
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A ADENE – Agência para a Energia foi nomeada como Coordenadora Nacional do Pacto de Autarcas para o Clima e Energia da União Europeia em Portugal. Esta nomeação representa “um passo significativo” na promoção de esforços para combater as alterações climáticas e garantir um futuro mais sustentável para as comunidades locais no espaço europeu, indica em comunicado.
Desta forma, a ADENE, compromete-se em “intensificar” a sua acção em direcção a uma Europa “mais justa” na luta contra as alterações climáticas. Por outro lado, as entidades que integram o Pacto se comprometem-se em tornar as cidades “descarbonizadas e resilientes”, onde os cidadãos tenham acesso, simultaneamente, a “energia segura, sustentável, acessível e renovável”.
O Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia é uma iniciativa, lançada em 2015, pela Comissão Europeia, e que resultou da junção das iniciativas anteriores ‘Covenant of Mayors’ e ‘Mayors Adapt’ promovidas pela União Europeia e que reúne autoridades locais e regionais europeias que se comprometem voluntariamente com a implementação dos objectivos da União Europeia para o clima e energia.