
CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A plataforma europeia que combina soluções residenciais com uma ampla gama de serviços para proprietários e investidores, Joivy, fechou o ano de 2023 com um valor bruto de reservas de 160 milhões de euros e um volume de negócio de 110 milhões de euro, triplicando o resultado de 40 milhões de euros registado em 2021.
O ano de 2023 foi particularmente significativo para o Grupo, que anunciou recentemente a unificação formal, sob a marca Joivy, da DoveVivo, ALTIDO e Chez Nestor.
Os planos para 2024 são ambiciosos, com destaque em Itália para a nova unidade de negócio, Joivy Investments, dedicada ao apoio ao investimento imobiliário, um forte impulso no Reino Unido e em Portugal na modalidade do coliving, e a entrada de França no mercado do short-let, graças às parcerias já estabelecidas com numerosos senhorios.
Valerio Fonseca, CEO do Grupo Joivy, declara que 2023 foi “um ano incrível para o Grupo, que nos permitiu cumprir as promessas que fizemos a nós próprios em 2021 quando, juntamente com a entrada da Starwood como investidor, anunciámos que queríamos fazer evoluir o modelo de negócio de coliving para integrated living, integrar a oferta de serviços de alto valor acrescentado e reforçar o plano de internacionalização da empresa”.
A Joivy gere actualmente uma carteira de cerca de meio milhão de metros quadrados (m2) em 50 cidades europeias, num valor total estimado em cerca de 2 mil milhões de euros. Em Itália, França, Espanha, Portugal e Reino Unido, os activos incluem desde apartamentos individuais a edifícios inteiros e residências de estudantes para coliving, habitação para estudantes, hotelaria e, em breve, multifamiliar.
A plataforma atingiu um total aproximado de dois mil proprietários, incluindo indivíduos e instituições, e acolheu cerca de 200 mil clientes durante 2023, gerando um total de quatro mil activos.