CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
A plataforma europeia que combina soluções residenciais com uma ampla gama de serviços para proprietários e investidores, Joivy, fechou o ano de 2023 com um valor bruto de reservas de 160 milhões de euros e um volume de negócio de 110 milhões de euro, triplicando o resultado de 40 milhões de euros registado em 2021.
O ano de 2023 foi particularmente significativo para o Grupo, que anunciou recentemente a unificação formal, sob a marca Joivy, da DoveVivo, ALTIDO e Chez Nestor.
Os planos para 2024 são ambiciosos, com destaque em Itália para a nova unidade de negócio, Joivy Investments, dedicada ao apoio ao investimento imobiliário, um forte impulso no Reino Unido e em Portugal na modalidade do coliving, e a entrada de França no mercado do short-let, graças às parcerias já estabelecidas com numerosos senhorios.
Valerio Fonseca, CEO do Grupo Joivy, declara que 2023 foi “um ano incrível para o Grupo, que nos permitiu cumprir as promessas que fizemos a nós próprios em 2021 quando, juntamente com a entrada da Starwood como investidor, anunciámos que queríamos fazer evoluir o modelo de negócio de coliving para integrated living, integrar a oferta de serviços de alto valor acrescentado e reforçar o plano de internacionalização da empresa”.
A Joivy gere actualmente uma carteira de cerca de meio milhão de metros quadrados (m2) em 50 cidades europeias, num valor total estimado em cerca de 2 mil milhões de euros. Em Itália, França, Espanha, Portugal e Reino Unido, os activos incluem desde apartamentos individuais a edifícios inteiros e residências de estudantes para coliving, habitação para estudantes, hotelaria e, em breve, multifamiliar.
A plataforma atingiu um total aproximado de dois mil proprietários, incluindo indivíduos e instituições, e acolheu cerca de 200 mil clientes durante 2023, gerando um total de quatro mil activos.