Mota-Engil anuncia contratos de 975M€ no México e Angola
Segundo o comunicado veiculado pela CMVM, os novos contratos permitem à Mota-Engil “incrementar a sua carteira de encomendas e a reforçar a sua estratégia de foco nos principais mercados onde o Grupo opera”
CONSTRUIR
Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
A Mota-Engil anunciou a adjudicação de contratos em Angola e no México por cerca de 975 milhões de euros, segundo um comunicado publicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Segundo revela o grupo liderado por Carlos Mota dos Santos, em Angola foram assinados três novos contratos, no valor de cerca de 875 milhões de euros. Com o Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação (MINOPUH), a Mota-Engil chegou a acordo para a “Conceção, projeto e construção, e conclusão das infraestruturas da marginal da Corimba” em Luanda, o qual consiste na construção da marginal da Corimba e trabalhos associados, nomeadamente a construção de 2.000 casas sociais, construção de 4 nós rodoviários, e reabilitação de algumas vias urbanas de acesso à marginal, bem como, a construção do Corredor de Cambanda. Este contrato terá uma duração de 36 meses e um valor inicial de cerca de 670 milhões de dólares. Os contratos contemplam também a empreitada para a “Reabilitação das infraestruturas gerais da urbanização Nova Vida, no município do Kilamba Kiaxi” em Luanda, o qual inclui a construção e reabilitação das infraestruturas gerais da urbanização Nova Vida, incluindo, entre outros, terraplenagens e pavimentação, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas pluviais e residuais e remodelação e ampliação de uma ETAR. Este contrato terá uma duração de 24 meses e um valor inicial de cerca de 228 milhões de dólares. Já com a Administração Geral Tributária, a Mota-Engil vai avançar para a “Construção, restruturação e melhoria do posto fronteiriço do Luvo”, o qual consiste na construção, reestruturação e modernização do Posto Fronteiriço do Luvo, na Província do Zaire na fronteira de Angola com a República Democrática do Congo. Este contrato terá uma
duração de 20 meses e um valor de cerca de 57 milhões de dólares.
Paralelamente, no México, a Mota-Engil México celebrou um novo contrato no valor de cerca de 100 milhões de euros (1.997 milhões de pesos mexicanos ) associado à construção de um viaduto de ligação entre Chalco e Santa Martha para uso exclusivo por parte do Metrobus. A construção daquele viaduto terá um prazo estimado de 8,5 meses e permitirá a ligação do Estado do México à capital do país, melhorando a fluidez do trânsito naquela zona e reduzindo o tempo de transporte dos utentes.