
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
O Grupo Casais volta a desenvolver o Programa Arte e Engenho, um projecto anual com o objectivo de desafiar e motivar jovens talentos a enfrentar os desafios de um mercado dinâmico e prepará-los para uma vida profissional de sucesso.
A 16ª edição deste programa de trainees consiste em nove meses de estágio remunerado, acompanhamento de um tutor que terá o intuito de orientar o estágio e garantir que as linhas condutoras são aplicadas de forma eficaz. Ao longo deste período, os seleccionados irão ter oportunidade de experimentar a passagem por diferentes áreas e ainda poderão estar três meses na esfera internacional.
Para as candidaturas a esta iniciativa, é necessário ser portador de uma licenciatura nas áreas procuradas pela empresa, assim como ter estudado numa das universidades de referência e mostrar motivação e ambição de aprender e crescer neste mercado.
“O Programa Arte e Engenho é um motivo de orgulho para o Grupo Casais, pois está pensado para criar uma dinâmica onde podemos transmitir os conhecimentos que desenvolvemos a jovens talentos interessados e com potencial para também acrescentar à empresa. Procuramos perfis que estejam alinhados com a nossa cultura e ADN, que valorizem um percurso internacional e que tenham perseverança. Acreditamos na inovação para a transformação do sector e para este ponto também uma cultura de partilha, curiosidade, motivação são importantes focos. Este programa permite-nos criar impacto positivo na sociedade, que é um dos grandes objectivos do grupo”, comenta António Carlos Rodrigues, CEO do Grupo Casais.
As candidaturas poderão ser submetidas a partir do dia 19 de Fevereiro e até ao dia 8 de Março, através do site do programa. Já o processo de selecção será composto por três fases, todas elas eliminatórias, onde, através de dinâmicas de grupo, serão seleccionados os finalistas.
A empresa tem concentrado o seu foco na construção sustentável, inovação e tecnologia, com o desenvolvimento de vários projectos de construção híbrida, através do sistema CREE e da implementação de soluções off-site industrializadas. Desenvolveu recentemente o novo posicionamento: “Well Built for Well Living”, que traduz o compromisso que o Grupo assume.