Porto quer integrar nos roteiros turísticos projectos de artistas e criativos locais
Curated Porto integra, numa primeira fase, 13 projectos. Para a sua selecção foi lançada uma call aberta que considerou diferentes áreas de criatividade, bem como a necessidade de os espaços e ateliers estarem abertos ao público
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
Remax fecha primeiro semestre com movimento de 3,1MM€
A Câmara Municipal do Porto vai lançar, esta terça-feira, dia 9, um novo projecto municipal para promoção de negócios locais. Chama-se Curated Porto e integra, numa primeira fase, 13 projectos de artesãos, artistas e novos criativos, que se destacam pela criatividade, inovação, sustentabilidade e diversidade cultural.
Para a selecção dos projectos foi lançada uma call aberta que considerou diferentes áreas de criatividade, bem como a necessidade de os espaços e ateliers estarem abertos ao público.
Além disso, definiu-se como condição a implantação dos negócios em diferentes quarteirões da cidade, tendo sido privilegiados aqueles que se encontram fora do circuito da Baixa e Centro Histórico do Porto, que se enquadra no espírito da dispersão dos fluxos turísticos pela cidade, que se preconiza nos oito quarteirões turísticos, recentemente apresentados
“O Curated Porto surge como uma resposta à crescente procura por experiências turísticas autênticas, responsáveis e diferenciadoras. A organização de roteiros que contemplam esta oferta pretende não só responder a novas exigências de residentes e visitantes, mas também contribuir para o desenvolvimento da cidade através de um turismo mais consciente”, assinala Catarina Santos Cunha, vereadora do Turismo e Internacionalização.
O projecto é apoiado pelo Turismo de Portugal e está acordado uma parceria com o Curated Porto para o lançamento de um episódio por semana, com cada um dos 13 artistas envolvidos no programa.
Durante a tarde, está agendada uma conferência que versará sobre a influência do Turismo Criativo para a dinamização da economia local, o desenvolvimento sustentável e a captação de novos segmentos.