Reserva Alecrim (foto linkedin Meridia Capital)
Espanhola Meridia adquire glamping de luxo ‘Reserva Alecrim’
Como parte da estratégia de desenvolvimento da Meridia, o Grupo confirmou que irá aumentar o número de bungalows do ‘Reserva Alecrim’ e irá realizar, em 2025, um “soft rebranding“ do espaço de forma a que este passe a operar de acordo com a marca wecamp do Grupo
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A espanhola Meridia Capital está a reforçar o seu portfólio imobiliário em Portugal e anunciou a aquisição da ‘Reserva Alecrim’, um complexo turístico de glamping de luxo no litoral alentejano. Este é o segundo investimento do Grupo em Portugal, depois de ter comprado um complexo de campismo em Odeceixe de sete hectares e 41 alojamentos. O valor da operação não foi revelado.
É em Santiago do Cacém, no lugar de Ademas, que nasceu a ‘Reserva Alecrim’, o primeiro Glamping Boutique Resort na costa alentejana, com 14 hectares e 58 bungalows, dois restaurantes, três lagoas artificiais e uma piscina interior.
A sua localização ‘premium’, com acesso a extensas praias desertas, incluindo a Lagoa de Santo André, com passeios a cavalo e trilhos de bicicleta é, segundo a empresa, atributos que podem tornar o ‘Reserva Alecrim’ num dos principais destinos de glampling na Península Ibérica.
Como parte da estratégia de desenvolvimento da Meridia, o Grupo confirmou que irá aumentar o número de bungalows do ‘Reserva Alecrim’ e irá realizar, em 2025, um “soft rebranding“ do espaço de forma a que este passe a operar de acordo com a marca wecamp do Grupo.
Até ao momento, a empresa já conta com 14 alojamentos deste tipo entre Espanha e Portugal, investindo um total de 136 milhões de euros.