
CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Mota-Engil Renewing, a cleantech do Grupo Mota-Engil, concretizou um investimento na espanhola Remo Sustainable Mobility, anunciou a empresa, através da sua subsidiária espanhola.
Com o objectivo de apoiar a concretização do seu plano de expansão internacional, a Mota-Engil Renewing deterá, numa primeira fase, uma posição de 24% da empresa de direito espanhol, podendo vir a reforçar em função do plano de crescimento previsto para os próximos anos nas áreas de mobilidade que a cleantech tem para os mercados de Espanha e Polónia.
Em comunicado, a empresa refere que este investimento é “mais um passo na estratégia da Mota-Engil Renewing” de entrada no mercado espanhol, reforçando o seu posicionamento como um player internacional de referência, que tem por meta alcançar os 7.500 postos de carregamento até 2028, nomeadamente, 2500 em Portugal, 2500 em Espanha e 3500 na Polónia.
Também a Remo se encontra actualmente envolvida num “ambicioso” plano de crescimento, dispondo à data de uma rede de aproximadamente 200 pontos de carregamento públicos implantados em Espanha e cerca de mais 300 em processo de instalação.