Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Tendo como palco a BAU, em Munique, a Dstgroup lança LYRICAL Design Windows a nova marca de caixilharia minimalista, que arranca com um investimento de 18 milhões de euros. Este é primeiros dos produtos desenvolvidos no âmbito da agenda mobilizadora R2U Technologies | modular system

CONSTRUIR
Município de Tavira avança para construção de Centro de Saúde
Grupo Greenvolt garante tarifa de longo prazo para projecto agrovoltaico em França
Alberto Couto Alves assegura construção de novo Hotel Radisson em Gaia
Grupo VGP investe em quarto projecto em Portugal
Terminal Intermodal de Campanhã recebe primeira certificação ambiental Ouro
Preços das casas e rendimentos baixos travam aquisição de casa por jovens
IP Engenharia assina memorando de cooperação com Infraestruturas de Cabo Verde
Governo trabalha em modelo de “Affordable housing”
Taga Urbanic anuncia quinto edifício do Sal D’Ouro Collection
Porto acolhe 8ª edição de formação e coaching da iad Portugal
O grupo de Braga escolheu a BAU, que decorre até 17 de Janeiro em Munique, para fazer o lançamento mundial da sua nova marca de janelas. A LYRICAL Design Windows, arranca com um investimento de 18 milhões de euros e é o primeiro do conjunto de produtos desenvolvidos no âmbito da agenda mobilizadora R2U Technologies | modular system.
Com know-how da bysteel fs, empresa do grupo na área da concepção, engenharia e execução de fachadas e envelopes arquitectónicos para edifícios, “LYRICAL oferece, um conceito de janelas minimalistas de alta performance, personalizável, de design exclusivo e elevado sentido estético”, anuncia o grupo em comunicado.
A LYRICAL tem como alvo o segmento alto, composto por “consumidores finais premium e prescritores como arquitectos e designers”, dos mercados europeu, americano e no Médio-Oriente, e tem como meta atingir um volume de negócios de 30 milhões de euros num prazo de cinco anos.
A unidade de produção da LYRICAL com aproximadamente 10.000 m² está localiza-se no campus do dstgroup, em Braga, e conta com um projecto de arquitectura a cargo do Pritzker Eduardo Souto Moura. Até ao final de 2025 prevê contratar 75 trabalhadores e duplicar este valor até 2030.
“A LYRICAL concebeu uma linha de obras de arte minimalistas capazes de acrescentar valor ao espaço, suportadas em tecnologia avançada e valores de sustentabilidade, dividida em duas séries: a LYRICAL MUSE e a evolutiva LYRICAL ODE”, explica André Gonçalves Pereira, director geral da LYRICAL.