LoopOS conclui ronda de investimento de 3 M€
O capital será utilizado para consolidar as ferramentas tecnológicas e expandir a presença da empresa no mercado português, espanhol e francês, reafirmando o seu compromisso em democratizar a economia circular, afirma a emrpresa em comunicado

CONSTRUIR
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A LoopOS anuncia a conclusão da ronda de investimento de três milhões de euros. O capital será utilizado para consolidar as ferramentas tecnológicas e expandir a presença da empresa no mercado português, espanhol e francês, reafirmando o seu compromisso em democratizar a economia circular.
“A LoopOS foi criada para revolucionar a forma como empresas adoptam a economia circular, permitindo-lhes transformar processos complexos em soluções simples e eficientes,” afirmou João Bernardo Parreira, CEO da LoopOS, que considera que este é um investimento “essencial” para levar a tecnologia da empresa a “mais mercados e promover um impacto ambiental e económico positivo”.
O Impact Innovation Fund, fundo de impacto da 3XP Global, liderou a operação, que contou ainda com a participação da Beta Capital e da FundBox na ronda de investimento.
A LoopOS disponibiliza uma plataforma modular e escalável que permite às empresas de qualquer sector criar e gerir qualquer tipo de canal de economia circular, como retomas, reparações, devoluções, aluguer ou C2C, de forma flexível e rastreável e operam, actualmente, em mais de 50 categorias de produtos, e estima-se que os seus canais de reutilização tenham gerado uma economia circular superior a 1,5 milhões de euros e um impacto ambiental significativo, evitando cerca de 20,6 toneladas de emissões de CO2.
Com o crescimento da LoopOS, a empresa procura consolidar-se como uma tecnologia facilitadora, capaz de apoiar as novas diretrizes europeias na área da economia circular, como o Right to Repair e o Digital Product Passport (DPP). Este movimento não só promove práticas mais conscientes, mas também fomenta o desenvolvimento de novos modelos de negócio capazes de gerar novas fontes de receita e criação de postos de trabalho na economia circular.