3ª edição da Lisbon Design Week com mais de 95 participantes e mais de 250 criativos
De 28 de Maio a 1 de Junho, Lisboa volta a ser palco de um dos maiores eventos de design e artesanato contemporâneo: a Lisbon Design Week que nesta 3ª edição conta com mais de 95 participantes e mais de 250 criativos

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Ao longo de cinco dias, será possível visitar exposições, descobrir novas colecções, participar em open studios, assistir a demonstrações de artesãos e conhecer colaborações inéditas entre designers, marcas e artistas. Este ano, a Lisbon Design Week (LDW) cresce com a inclusão de novos bairros, Ajuda/Belém/Restelo, por um lado, e Beato/Marvila, por outro,e reforça o seu papel como plataforma de visibilidade para talentos emergentes, ao mesmo tempo que dá palco a nomes consagrados do design, nacionais e internacionais.
A programação pode ser explorada através do novo site que inclui todos os espaços participantes e todos os designers envolvidos nesta terceira edição, além de possibilitar a personalização das visitas de acordo com os interesses de cada visitante. Esta nova plataforma, com funcionalidades dinâmicas e activas, não é apenas para os dias do evento, e vai permitir estender a Lisbon Design Week durante o ano todo. O site foi desenvolvido pelo ABM Studio, responsável por várias plataformas digitais de cariz cultural e artístico como, por exemplo, os Encontros de Fotografia de Arles ou os Guias de cidades da Louis Vuitton.
Este ano, a organização continua a colaboração com instituições culturais, como é o caso do Museu do Design, MUDE, nomeadamente com a Exposição Young Design Generation Open Call.
Durante os 5 dias vai ser um rodopio pelos quase 100 locais participantes desta edição, uma selecção de ateliers, estúdios criativos, lojas, galerias, gabinetes de arquitectura e de design de interiores, escolas, espaços privados, hotéis, entre outros. Todos foram desafiados a destacar peças de design português, materiais de origem portuguesa e a estabelecer colaborações únicas, envolvendo artistas, designers, artesãos, arquitectos e marcas.
Para este evento anual, cada participante está a desenvolver eventos específicos, como são exemplo as colaborações especiais com a LDW, exposições individuais e colectivas, workshops, apresentações, lançamentos de produtos, inaugurações de showrooms, talks, projecções, cenografias especiais, eventos noturnos, entre outras programas.
Este ano, o novo hotel lisboeta Locke de Santa Joana será o “cultural hub” da LDW25.