Edição digital
Assine já
Sónia Santos
Opinião

“Bem-estar no trabalho e em casa: À procura de um novo equilíbrio no pós pandemia”

“Nascida nos anos 70, a urbanização de Miraflores foi inspirada nos bairros de Madrid. Este é também o primeiro “multiusos” da SOLYD com projeto residencial para compra e aluguer, um edifício de escritórios e ainda espaços comerciais integrados no empreendimento”

Sónia Santos
Sónia Santos
Opinião

“Bem-estar no trabalho e em casa: À procura de um novo equilíbrio no pós pandemia”

“Nascida nos anos 70, a urbanização de Miraflores foi inspirada nos bairros de Madrid. Este é também o primeiro “multiusos” da SOLYD com projeto residencial para compra e aluguer, um edifício de escritórios e ainda espaços comerciais integrados no empreendimento”

Sónia Santos
Sobre o autor
Sónia Santos

No início da pandemia, vimos cartazes um pouco por todo o lado com o arco-íris, dizendo “Vamos todos ficar bem”. No fundo, no fundo, ninguém queria acreditar que o problema se iria prolongar no tempo. Por isso, tornou-se um mantra e à boleia dele tomámos um desejo pela realidade.

Sabemos que encontrar o equilíbrio certo entre trabalho e vida pessoal não é, de forma alguma, uma questão nova. Mas a verdade é que a tensão entre os dois foi agravada pela pandemia. Um estudo de 2021, apontava que 45% dos portugueses sentia que a casa era um lugar onde conseguiam conciliar a vida pessoal e profissional, 60% queria atualizar a decoração para tornar a casa mais acolhedora, enquanto 54% considerava mais prioritário melhorar a eficiência energética da casa como, por exemplo, ao nível do isolamento térmico e acústico e a energia solar.

A casa passou a ser o espaço multiusos onde trabalhamos, praticamos exercício físico, relaxamos, brincamos com os filhos e passamos tempo com a família e amigos. É, claramente, uma (nova) casa portuguesa, com certeza. O lar passou a ser visto com outros olhos e também com mais valor.

Áreas amplas, varandas generosas, acabamentos de qualidade, mais espaços verdes, de cultura e lazer. Viver perto do que se necessita mais do que viver no centro da cidade ou ao pé do trabalho. Projetos inovadores, sustentáveis e equilibrados com mobilidade facilitada – a pé ou de bicicleta – próximos dos serviços e de um vasto leque de comércio, supermercados, centros comerciais, mercados, farmácias, cafés, esplanadas, restaurantes, ginásios, escolas, serviços de saúde, entre outros.

Foi com base nas características da zona de Miraflores e no equilibro que oferece que idealizámos o MIREAR. Entre o maior Parque Florestal do país, o de Monsanto e o Parque Urbano de Miraflores, a dois passos das praias da linha de Cascais, do rio Tejo e do passeio marítimo de Algés, nasce o projeto que vive em perfeita harmonia com a Natureza e os espaços verdes que o envolvem, proporcionando uma elevada qualidade de vida e um estilo de vida ativo e ao ar livre.

Acreditamos que viver em Miraflores é ter a natureza à vista e a cidade a seus pés e viver num lugar prático, sustentável e de grande harmonia. Esse foi um dos principais motivos para construirmos ali o MIREAR – vermos Miraflores como uma zona que continua a primar pelo sentido de comunidade e que, ao mesmo tempo, permite chegar a qualquer lado, através de excelentes acessos rodoviários (A5, CRIL e CREL), contando igualmente com uma rede de transportes públicos, que inclui autocarros, comboio e elétrico, potenciando uma vida mais amiga do ambiente.

Este é também o nosso compromisso em desenvolver projetos imobiliários residenciais que refletem as nossas preocupações com a sustentabilidade – em resposta aos desafios climáticos e à necessidade de maior eficiência no setor.

MIREAR será, sem dúvida, um projeto de referência tendo em conta as tendências e as exigências atuais do nosso mercado e que faz jus à história e crescimento de Miraflores. Este é o ponto de partida para um projeto urbano inspirador e que consolida o posicionamento diferenciador da SOLYD no mercado, com o intuito de oferecer diferentes oportunidades a quem quer fazer parte do ponto de equilíbrio.

Nascida nos anos 70, a urbanização de Miraflores foi inspirada nos bairros de Madrid como sendo uma urbanização fechada com as suas próprias infraestruturas desportivas, começando a desenvolver-se lá também, comércio, restauração e pontos de lazer. Pois, este é também o primeiro projeto “multiusos” da SOLYD com projeto residencial para compra e aluguer, um edifício de escritórios e ainda espaços comerciais integrados no empreendimento.

Por isso, é importante reconsiderar o nosso caminho e alcançar o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Porque esse sim é a nossa fonte de bem-estar.

NOTA: A Autora escreve segundo o Novo Acordo Ortográfico

Sobre o autorSónia Santos

Sónia Santos

Mais artigos

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.