Vinci vai iniciar construção de ponte no Canal do Panamá

Por a 14 de Janeiro de 2013

A Autoridade do Canal do Panamá (ACP) notificou a construtora francesa Vinci para que esta inicie a construção de uma ponte na parte Atlântica do Canal.

Segundo o comunicado da ACP, a construtora tem cerca de 1.270 dias para concluir esta obra, que nasce de um contrato adjudicado em Outubro do ano passado, no âmbito de um concurso ao qual concorreram, para além da Vinci, uma joint venture brasileira e coreana, composta pela Odebrecth e a Hyundai, e o consórcio espanhol e mexicano Acciona-Tradeco. A construtora francesa apresentou o preço mais baixo, um preço que é inclusivamente menor do que o estipulado no orçamento oficial.

O desenho desta ponte inspira-se, segundo a ACP, em infra-estruturas semelhantes construídas em países como “Espanha, Coreia, França, China e Japão”. Trata-se de uma ponte estaiada, de betão armado, com dois planos e pilares gémeos, que terá duas faixas de tráfego em cada direcção. No total, esta infra-estrutura terá um comprimento de 4,6 quilómetros e ficará 75 metros acima do nível do mar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *