Corticeira Amorim apresenta pavimento Hydrocork na BAU 2015
Hydrocork consiste num pavimento flutuante que, “pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado”
Pedro Cristino
FEP traz a Portugal economista David D. Friedman
António Fragateiro assume direcção de Real Estate para Portugal do Numa Group
Habitação: Mais de 200 ideias integram nova versão da Carta Municipal
Bison Bank lança solução de crédito à habitação para não residentes
Projecto “Baterias 2030” concluído
Escritórios em Lisboa e Porto aceleram face a 2023
O Wolf Group e a Penosil estarão presentes na TEKTÓNICA 2024
CBRE Portugal lança programa para “jovens talentos”
APT IIN prevê crescer 13% face a 2023
Exposição “Objetos por Arquitetos” regressa à Casa da Arquitectura
A Corticeira Amorim anunciou o lançamento do novo piso Hydrocork, da marca Wicanders, na BAU 2015, em Munique.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que o Hydrocork consiste num pavimento flutuante que, “pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado”.
Segundo a mesma fonte, esta solução foi concebida no âmbito da unidade de negócios Revestimentos, como resultado da aposta do grupo em investigação e desenvolvimento (I&D) e foi feita ao longo de dois anos, num investimento de cerca de 700 mil euros.
“Constituído por um núcleo de compósito de cortiça aglomerada de reduzida espessura, este novo conceito de pavimentos assegura todos os benefícios deste material natural – nomeadamente em termos de isolamento térmico e acústico, conforto ao caminhar, resistência ao impacto e alívio de tensões corporais (tecnologia Corktech) – a que se juntam agora as mais-valias da resistência à água, ou seja, sem riscos de uma eventual dilatação do pavimento, e de uma rápida instalação”, continua o comunicado.
Para António Amorim, Hydrocork “é um produto diferenciador, de grande valor acrescentado para o segmento dos pavimentos”. “Esta colecção vai ao encontro da missão da Amorim Revestimentos de garantir uma oferta alinhada com as tendências do design de interiores, respondendo a requisitos como funcionalidade, sustentabilidade e superior performance ténica, potenciados pela utilização da cortiça”, concluiu o presidente e CEO da Corticeira Amorim.