Dekton tem novas tonalidades de inspiração industrial

Por a 27 de Setembro de 2017

A Cosentino acaba de apresentar novidades na superfície ultracompacta Dekton®. Trata-se da série Industrial, composta por quatro tonalidades “com um estilo urbano e uma composição de cariz ecológico, que acrescentam força e personalidade a qualquer tipo de projecto de arquitectura ou decoração”, garante a empresa.

A série Dekton® Industrial nasce com três novas propostas de cor: Nilium, Radium e Orix, e mantém o já galardoado Dekton® Trilium (lançado comercialmente em 2016).

De acordo com a empresa, “Nilium, Radium e Trilium baseiam a sua estética no processo orgânico de mistura de diferentes metais, que formam tonalidades irregulares e que se caracterizam pelo seu aspecto híbrido, urbano e moderno. Orix, replica a degradação do cimento e a transformação biológica da pedra”.

Em nota de imprensa enviada ao CONSTRUIR, a Cosentino explica que  “Dekton® Trilium oferece uma mistura de cores inspiradas em pedras vulcânicas, tons de cinzento e vários tons de preto”. A superfície é formada por cerca de 80% de material reciclado e é a primeira cor de cariz ecológico de Dekton®.

Dekton® Radium representa “uma placa de aço oxidado e degradado com ácido, e oferece uma estética onde combina na perfeição a expressão quente de tons laranja e castanhos com um carácter frio de tons azuis e verdes. Sob uma produção sustentável, Dekton® Radium é fabricado com 80% de material reciclado”.

Sobre Dekton® Nilium, a Cosentino adianta que é o elemento minimalista da série Industrial. “Inspirado num metal prateado, Dekton® Nilium oferece uma mistura subtil de brancos e cinzas. “A delicada aparência das cores quentes representa o início do processo de oxidação do material”.

Dekton® Orix é um cimento desgastado em que na estética industrial se caracteriza pelo “aspecto metálico, frio e áspero””. Representando uma dicotomia entre o novo e o desgasto, a combinação cromática baseia-se em diferentes tons de cinza, azuis e verdes”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *