Museus portugueses na corrida ao Prémio Museu Europeu de 2018

Por a 5 de Dezembro de 2017

O Museu Nacional dos Coches, desenhado por Paulo Mendes da Rocha e Ricardo Bak Gordon, em Lisboa, e o Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, estão na lista dos 40 museus finalistas ao Prémio Museu Europeu do Ano 2018. O anúncio foi feito pelo Fórum Europeu dos Museus.

Recorde-se que,  na área da museologia, o Prémio Museu Europeu do Ano (EMYA) é o principal e o mais antigo dos galardões atribuído pelo Fórum Europeu dos Museus e também o mais prestigiado na Europa. Fundado em 1977, o Prémio foi criado com o objectivo de “reconhecer a Excelência nos Museus e encorajar processos inovadores que contribuam para que os museus não se limitem à visão tradicional unicamente focada na colecção, mas que a sua actividade contribua efectivamente para o benefício da sociedade”.

O Prémio Museu Europeu do Ano 2017 foi atribuído, em Maio passado, ao Museu de Etnografia de Genebra, na Suíça, e o Museu de Leiria venceu o Prémio The Silletto, outro dos galardões do conjunto atribuído anualmente pelo Fórum Europeu dos Museus.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *