Porto recebe 2ª edição do Smart Capital

Por a 13 de Setembro de 2018

A cidade do Porto volta a receber o Smart Capital, um evento internacional que reúne, nos próximos dias 20 e 21, inovadores corporativos, gestores de fundos de investimento e investidores independentes que vão debater e avaliar novas oportunidades de negócio.

A iniciativa é promovida pelo International Venture Club (IVC), em parceria com o Município do Porto, e vai decorrer no Estádio do Dragão, que recebe este evento no âmbito da estratégia ScaleUp Porto, desenvolvida pelo município através da Associação Porto Digital.

Além da conferência com olhos postos no futuro do investimento e diversos momentos de networking, a comunidade será envolvida numa Masterclass aberta, onde investidores membros do IVC abordarão casos práticos e desafios vividos no momento da exit de uma startup, ou seja, no momento que configura a venda da participação do accionista fundador.

Durante o evento será também lançado um guia desenvolvido pelo Município do Porto através da estratégia ScaleUp Porto, em parceria com a Porto Business School, cujo objectivo é dar a conhecer o ecossistema da cidade a investidores internacionais, assim como algumas oportunidades de investimento.

Apesar da maioria dos investidores presentes serem internacionais, destacam-se também nomes de empresas nacionais como a Indico Capital Partners, Portugal Ventures, Sonae IM, EDP Ventures, Pathena, Caixa Capital ou Armilar Venture Partners.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *