Novo estabelecimento prisional dos Açores com investimento de 50 M€

Por a 12 de Novembro de 2018

É na cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, Açores, no local conhecido como a Mata das Feiticeiras, que se irá localizar o novo estabelecimento prisional, cuja primeira parte fase das obras já começou, terá capacidade para 400 reclusos e representa um investimento de 50 milhões de euros.

Em visita ao local onde será construída a prisão, Helena Mesquita Ribeiro, Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, referiu que “a obra está em início de execução, com a remoção das bagacinas (fragmentos de rocha sólida de origem vulcânica), e deverá demorar cerca de dois anos, representando um custo assinalável que rondará os três milhões de euros.

A Secretária de Estado confirmou ainda que “a parte principal da obra vai arrancar dentro de três anos e assegurou que esta é a localização mais indicada tendo em conta os pré-requisitos que têm de ser assegurados para a implantação de um estabelecimento prisional”.

Helena Mesquita Ribeiro sublinhou ainda a celebração de um protocolo com a Faculdade de Arquitectura de Lisboa, que “servirá de indicador para depois procedermos à abertura do concurso para a contratação do projecto de arquitectura e das especialidades”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *