Sonae Sierra aposta em shoppings no Brasil
A Sonae Sierra pretende abrir um shopping center por ano no Brasil com um investimento de 600 milhões de reais, o equivalente a 230 milhões de euros, que segundo o presidente executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vale a pena porque "agora o Brasil está na moda".A Sonae Sierra fechou acordo com um "gigante" norte… Continue reading Sonae Sierra aposta em shoppings no Brasil
Marisa Oliveira
Quintela e Penalva | Knight Frank vende 100% das unidades do novo D’Avila
Gebalis apresenta segunda fase do programa ‘Morar Melhor’
Reabilitação Urbana: ritmo de crescimento abranda
EDIH DIGITAL Built com apresentação pública
Porto: Infraestruturas desportivas com investimento superior a 17 M€
Mapei leva nova gama de produtos à Tektónica
Passivhaus Portugal com programa extenso na Tektónica
OASRS apresenta conferência “As Brigadas de Abril”
2024 será um ano de expansão para a Hipoges
Roca Group assegura o fornecimento de energia renovável a todas as suas operações na Europa
A Sonae Sierra pretende abrir um shopping center por ano no Brasil com um investimento de 600 milhões de reais, o equivalente a 230 milhões de euros, que segundo o presidente executivo da Sonae Sierra, Álvaro Portela, vale a pena porque "agora o Brasil está na moda".A Sonae Sierra fechou acordo com um "gigante" norte americano, a Developers Diversified (DDR), que tem 800 centros comerciais só nos Estados Unidos. Com esta parceria, o grupo de Belmiro de Azevedo já apostou mais de 200 milhões de euros e vai dobrar o seu investimento. Segundo o jornal Público, Álvaro Portela admitiu que a Sonae Sierra vai "investir mais 600 milhões de reais no triénio 2007-2009", e que prentende "abrir pelo menos um shopping center por ano no Brasil".
O grupo detém nove centro comerciais no território brasileiro e desde Janeiro que detém também uma participação de 73% do shopping Metrópole. Além disso está a construir uma grande superfície na capital da Amazónia, Manaus, onde está a investir cerca de 60 milhões de euros.
O Manaus Shopping terá uma área de 62 mil metros quadrados, será inaugurado em 2008 e terá 252 lojas, 2200 lugares de estacionamento e pretende criar cerca de 2 mil postos de trabalho.
A Sonae Sierra tentou também investir na área dos supermercados no Brasil, ainda que o investimento não tenha sido proveitoso e a empresa tenha acabado por alienar as suas participações às cadeias Wal-Mart e Grovesnor. No entanto, esta "experiência não contaminou" os restantes investimentos além de que "as decisões da Sonae Sierra não dependem só da Sonae. Estamos a concentrar os nossos investimentos na Europa e nesta zona da América Latina", afirmou o presidente executivo da Sonae Sierra.