Habiserve investe 40 milhões no Crowne
A Habiserve, sociedade detentora de participação social em diversas empresas de promoção imobiliária, já assinou o contrato com a Intercontinental Hotels, para a instalação do primeiro hotel Crowne Plaza em […]

Marisa Oliveira
Kronos Homes investe 150 M€ em primeiro projecto mixed-use
Baralhar e dar de novo
Acervo de Agostinho Ricca integra arquivo da Casa da Arquitectura
Comunidade, artesãos, designers de moda e arquitectos pensam futuro da Lã
Vilamoura estreia comunidade solar
EMAF reúne a indústria de 27 a 29 de Maio
Almovi celebra 40 anos com nova estratégia e equipa técnica reforçada
Miele apresenta primeira máquina de roupa com tambor sem batedores
Vila Galé anuncia gestão de três novas unidades em Cuba
Rede Melom e Querido Mudei a Casa Obras nomeia Vasco Magalhães como novo director-geral
A Habiserve, sociedade detentora de participação social em diversas empresas de promoção imobiliária, já assinou o contrato com a Intercontinental Hotels, para a instalação do primeiro hotel Crowne Plaza em Portugal. Com um investimento de 40 milhões de euros, o primeiro hotel promovido pela Habiserve, já se encontra em construção na urbanização Cerro Grande, em Albufeira. Além do hotel, contemplará um conjunto de 50 moradias e uma zona desportiva que ainda não viram a sua construção ter início.A inauguração do hotel está prevista para Maio de 2008 e segundo a promotora, este "é um empreendimento com características únicas, concebido para satisfazer os mais elevados padrões de qualidade". Com um investimento de 18 milhões de euros, situada em frente ao mar, junto à Marina de Albufeira, a zona hoteleira terá uma área total de 12.120 metros quadrados e 3.390 metros quadrados de área de implantação.
Intervenção no Polis
A intervenção na zona poente deste empreendimento é um dos projectos mais importantes no âmbito do programa Polis, e tem garantida uma linha de requalificação urbana de grande qualidade arquitectónica e paisagística entre o antigo centro e a nova marina.
A Habiserve irá investir cerca de 20 milhões de euros na construção das moradias, uma Club House e um restaurante que integrarão o complexo, projecto que tem conclusão prevista para Julho de 2008. A zona desportiva ainda se encontra em fase de projecto e contempla uma zona de SPA e Wellness que segundo a promotora, respeitará "o equilíbrio ambiental da zona, valorizando a paisagem e a natureza".
Com um investimento de seismilhões de euros no concelho de Paredes, a Habiserve está a finalizar a construção de um aparthotel de três estrelas e 76 unidades de alojamento direccionado para o mercado de negócios. A abrir em Setembro deste ano, o projecto foi reconhecido pela Câmara Municipal de Paredes pela sua importância para a região. Os alojamentos têm kitchenette e haverá 30 tipologias T1 e 46 T0. Com três salas de reunião, o aparthotel de Paredes irá oferecer um conjunto de soluções para conferências/reuniões e pequenos eventos e, foi construído a pensar num regime de longas permanências do mercado de negócios e clientes individuais ou famílias.
Habiserve em Matosinhos
A Habiserve é também a empresa responsável pelo complexo habitacional Matosinhos Cidade Jovem, um espaço destinado a um público que procura a sua primeira casa ou famílias mono parentais. Este projecto inclui cerca de 400 fogos, espaços comerciais e áreas de lazer, além de fazer parte de um plano de urbanização mais alargado que dá privilégio a espaços verdes.
As obras de construção deste empreendimento arrancam este mês e contemplarão tipologias baixas, T0, T1 e T2. Segundo a imobiliária, este empreendimento "promete revolucionar toda a área envolvente" pela oferta que inclui de raiz uma solução imobiliária, financeira, decorativa e até funcional".
No Algarve, a Habiserve tem dois projectos em fase de comercialização, o condomínio privado Casas da Ria, em Montenegro, onde foram investidos 3,5 milhões de euros em 13 moradias e, o condomínio Casas Algarvias, composto por 14 casas.
Em Gondomar, o empreendimento Casas da Colina, encontra-se na segunda fase de comercialização. Um projecto onde foram investidos mais de cinco milhões de euros e se apostou na arquitectura moderna, acabamentos e localização, como mais-valias inerentes ao condomínio.
Património de 250 milhões
Com empreendimentos e projectos em todo o território nacional, a Habiserve gere um património imobiliário que ultrapassa os 250 milhões de euros que se localiza principalmente junto das grandes áreas metropolitanas como Lisboa, Porto, Figueira da Foz e Algarve. A empresa tem concentrado na cidade do Porto o seu maior investimento, com 80 milhões investidos em 11 empreendimentos e, as vendas da empresa subiram cerca de 70% em 2006, relativamente ao ano anterior, atingindo os 30 milhões de euros.
Além dos empreendimentos, a Habiserve, criou um Clube Cliente de forma a acompanhar o cliente nos seus desejos e necessidades, o que segundo a imobiliária, é uma "aposta na relação personalizada e diferenciada com o cliente". Este clube atribui um cartão a todos os clientes que, desta forma poderão usufruir de descontos em produtos e serviços que se dividem em três categorias: Serve, Vida e Lar. A empresa acredita ter ido ao encontro das principais necessidades de quem muda de casa, desde o serviço de mudanças até aos espaços de lazer na nova zona de residência. A empresa pretende que o cliente não sinta que comprou apenas uma fracção autónoma e, desta forma tem serviços de apoio ao cliente, seja via telefónica ou Internet.