Sonae Sierra inaugura centro comercial em S. João da Madeira
Foi inaugurado esta quarta-feira, em S. João da Madeira, o mais recente projecto da Sonae Sierra em Portugal, um centro comercial que mereceu um investimento na ordem dos 48,6 milhões de euros. O 8ª Avenida tem uma área bruta locável (ABL) de 30.500 metros quadrados e um total de 130 lojas, tendo o projecto sido… Continue reading Sonae Sierra inaugura centro comercial em S. João da Madeira
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
Foi inaugurado esta quarta-feira, em S. João da Madeira, o mais recente projecto da Sonae Sierra em Portugal, um centro comercial que mereceu um investimento na ordem dos 48,6 milhões de euros.
O 8ª Avenida tem uma área bruta locável (ABL) de 30.500 metros quadrados e um total de 130 lojas, tendo o projecto sido certificado com a norma ambiental ISO 14001 durante a fase de construção.
O empreendimento resulta da expansão do Centro Comercial Modelo já existente no local e será o primeiro do género na cidade de S. João da Madeira.
Situado numa região com cerca de 300.000 pessoas numa área de influência a 20 minutos de distância, o 8ª Avenida pretende servir também os residentes dos municípios circundantes, que, por integrarem um importante pólo industrial, se prevê que registem um considerável crescimento populacional nos próximos anos.
As estimativas da Sonae Sierra apontam para que o 8ª Avenida receba 5,7 milhões de visitas anuais e atinja vendas na ordem dos 50 milhões de euros no primeiro ano completo de exploração, excluindo as vendas do supermercado. Segundo fonte da empresa, o tema da arquitectura do empreendimento – a cargo da equipa da Sonae Sierra, liderada pelo arquitecto José Quintela, e da Laguarda.Low – é baseado em códigos regionais de S. João da Madeira.