Grupo Cosentino prepara-se para lançar nova marca
O lançamento do Dekton significa um investimento de 128 milhões de euros, e a construção de uma fábrica de última geração no parque industrial de Cantoria (Almeria)
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
Com o objectivo de actualizar e estabeler a estratégia de negócio do Grupo, bem como anteceder o lançamento de uma nova marca, a Dekton by Cosentino, o Grupo juntou num encontro anual no México 250 pessoas, entre funcionários e clientes oriundos dos Estados Unidos e Canadá.
Francisco Martínez-Cosentino, Presidente do Grupo Cosentino, e Eduardo Martínez-Cosentino, CEO da Cosentino North America (CNA), marcaram presença neste encontro onde foi dado também a conhecer a nova declaração de missão e visão do Grupo Cosentino, onde a multinacional extende os seus objectivos, desde o âmbito da cozinha e dos espaços de banho, até à criação de soluções inovadoras de arquitectura e casa de banho.
No seu discurso, Francisco Martínez-Cosentino agradeceu aos presentes o esforço levado a cabo em 2012 para manter a senda de crescimento na região, apesar da difícil conjuntura económica. Martínez-Cosentino destacou a importância de contar com um serviço ágil e eficiente, único no sector, através de um conjunto de plataformas logísticas presente nos 22 Cosentino Centers existentes nos Estados Unidos.
Relativamente ao lançamento do Dekton, o mesmo significa um investimento de 128 milhões de euros, e a construção de uma fábrica de última geração no parque industrial de Cantoria (Almeria). Para o CEO da filial Cosentino North America, “se graças à Silestone® revolucionámos o sector das bancadas de cozinha em todo o mundo, agora com Dekton vamos abrir novas oportunidades de negócio para os nossos clientes, a começar brevemente pelos Estados Unidos”.
A multinacional espanhola aproveitou a oportunidade para comunicar a abertura de um novo hub em Norfolk (Virgínia), 4 novos Cosentino Centers, e a reestruturação de alguns centers mais antigos dos Estados Unidos.
Com uma facturação consolidade de 428 milhões de euros a nível global e mais de 2.300 colaboradores em todo o mundo, o mercado norte-americano continua a ser uma prioridade, representando mais de 50% da faturação do Grupo, contando com quase 700 colaboradores no país.