Robbialac desafia estudantes de design a criar embalagem dos 50anos Stucomat
STUCOMART&DESIGN é o nome do concurso que empresa está a promover junto dos estudantes das Escolas de Design Portuguesas
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Robbialac está a desafiar os estudantes de Design a criar uma edição especial limitada “50º aniversário” da embalagem do produto emblemático Stucomat, a ser comercializada em 2014.
STUCOMART&DESIGN é o nome do concurso que empresa está a promover junto dos estudantes das Escolas de Design Portuguesas com o objectivo de desenvolver uma nova embalagem para Stucomat alusiva aos 50 anos que o produto vai comemorar no próximo ano.
Nesse sentido, todos os alunos que frequentem o curso de Design de Comunicação / Design ou similar são convidados a participar no concurso STUCOMART&DESIGN. As candidaturas individuais podem ser enviadas até dia 30 de Setembro de 2013, sendo que cada candidato só poderá apresentar uma proposta.
Os trabalhos a concurso devem cumprir os requisitos apresentados no regulamento do concurso disponível para consulta no site www.robbialac.pt/stucomartedesign, tendo como aspectos relevantes em apreciação o conceito que origina a proposta gráfica, a criatividade demonstrada no trabalho apresentado e a exequibilidade da solução proposta.
Cada candidatura deverá ser enviada para o email stucomartedesign@robbialac.pt, com indicação de “candidatura” + “nome do concurso” no assunto do email, e constituída por uma proposta gráfica em formato pdf e um dossier, ambos enviados em ficheiro zipado (tamanho máximo 3Mb).
Os trabalhos a concurso serão avaliados por um Júri presidido por Manuel Aires Mateus, que tem como elementos: Rui Caldas, Director Geral de Tintas Robbialac, S.A.; Pedro Júlio Silva, Director de Marketing de Tintas Robbialac, S.A.; José Campos, Director Criativo da agência Strat; e Lizá Defossez Ramalho & Artur Rebelo, Fundadores da agência R2Design.
O Júri fará, por votação, uma primeira selecção dos trabalhos apresentados a concurso, definindo até 5 finalistas que poderão ser convocados para uma sessão de discussão. O vencedor do concurso será anunciado no mês de Novembro de 2013.
Para além de ver a sua criação e assinatura na edição especial limitada “50º aniversário” Stucomat a ser comercializada em 2014, o vencedor do Concurso STUCOMART&DESIGN terá como prémio um computador topo de gama, num valor estimado de 5.000 (cinco mil) euros.
Para Pedro Júlio Silva, Director de Marketing da Tintas Robbialac, S.A., “em 2014 o Stucomat assinala 50 anos de existência e esta data especial pareceu-nos uma excelente oportunidade para lançar o concurso STUCOMART&DESIGN e desafiar os estudantes de Design a fazer parte da história da tinta mais emblemática da Robbialac. Acreditamos que este projecto vai ser um sucesso e que o Júri não vai ter uma tarefa fácil na escolha do vencedor que vai ver a sua criação e assinatura na edição limitada comemorativa do 50º aniversário Stucomat.”