Messe Frankfurt com lucros de 40M€ em 2013
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações”
Ana Rita Sevilha
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Messe Frankfurt anunciou que encerrou o ano com novo recorde de vendas no valor de 543 milhões de euros e lucros de 40 milhões, consolidando assim a sua posição como um dos maiores organizadores de feiras a nível internacional, revelou em comunicado de imprensa.
A Messe Frankfurt organiza algumas das maiores feiras internacionais em sectores chave para a indústria portuguesa. Segundo números divulgados pela mesma, de Portugal participaram 152 empresas portuguesas em 15 feiras em Frankfurt. Para garantir a presença em alguns dos mais importantes eventos internacionais, as empresas despenderam ao todo mais de 2 milhões de euros só em aluguer de espaço.
De acordo com a mesma fonte, as empresas portuguesas ocuparam uma área de 9.678 metros quadrados, quase tanto como a área total de um dos quatro pavilhões da FIL e cerca de 60 empresas tiraram partido do vasto portefólio de feiras internacionais da Messe Frankfurt e participaram em 14 feiras fora da Alemanha, ocupando um total de 1.590 metros quadrados em feiras na Rússia, na China, em Tóquio, no Dubai, em Nova Iorque, entre outros locais, o que corresponde a um investimento em espaço alugado de cerca de 370.000 euros.
A Messe Frankfurt lembra que muitas empresas têm beneficiado de apoios no âmbito do QREN, sobretudo em projectos liderados por associações. AEP – Associação Empresarial de Portugal, Associação Selectiva Moda, Home From Portugal e NERLEI foram as associações que em 2013 investiram em feiras da Messe Frankfurt nos seus projectos de internacionalização.
A Messe destaca ainda a participação de 24 empresas na Interior Lifestyle Tokyo onde o Pavilhão de Portugal, com uma área de 315 metros quadrados, foi organizado pela Associação Selectiva Moda no âmbito de projecto apoiado pelo QREN.
Quanto a 2014 a Messe Frankfurt prevê que seja para as empresas portuguesas “mais um ano de intensificação das exportações, apoiadas numa estratégia de marketing onde a participação em feiras internacionais continuará a desempenhar um papel determinante”.