JLL conduz italiana Pinko ao Passeio dos Clérigos
O Passeio dos Clérigos é fruto de um projecto de reabilitação urbana que veio criar uma nova rua pedonal de comércio na emblemática zona dos Clérigos e que fica agora totalmente ocupado com o arrendamento à Pinko
Ana Rita Sevilha
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Marca de moda italiana Pinko abriu a sua primeira loja em Portugal. A operação foi conduzida pela JLL, que levou o novo retalhista até ao Passeio dos Clérigos, no Porto. O novo espaço comercial estende-se por uma área de 226 m² e foi arrendado à Urbaclérigos numa operação assessorada pelo Departamento de Retail Leasing da JLL.
Fundada nos anos 80 por Pietro Negra e Cristina Rubini, a Pinko é uma marca de roupa italiana que até agora ainda não estava representada com loja própria em Portugal. Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta esta operação: “A zona dos Clérigos é hoje provavelmente um dos locais onde mais se vive um ambiente trendy-chic na cidade do Porto, confirmado pela presença de várias marcas de peso no segmento premium da moda. Por isso, após identificar o Porto como o local de eleição para a entrada em Portugal, a Pinko optou por este espaço por considerar que traduzia a sua filosofia, sendo agora uma das novas âncoras de atracção para aquele que é um dos destinos de compras mais em voga na Invicta”.
Recorde-se que o Passeio dos Clérigos é fruto de um projecto de reabilitação urbana que veio criar uma nova rua pedonal de comércio na emblemática zona dos Clérigos e que fica agora totalmente ocupado com o arrendamento à Pinko. Desde o seu lançamento que tem vindo a assumir-se como um dos destinos preferidos para as marcas de moda de gama alta que abrem novos espaços na cidade, sendo hoje a zona mais trendy no que toca ao comércio de rua no Porto e, dada a sua localização, um ponto de passagem obrigatório para o número crescente de turistas que visitam a Invicta.
De salientar que a zona dos Clérigos, e nomeadamente a Rua das Carmelitas, tem vindo gradualmente a ganhar nova vida e a atrair marcas de renome nacional e internacional, como a Aristocrazy, Marc Jacobs e Vida Portuguesa, que vieram juntar-se às já históricas Livraria Lello, ao universo Marques Soares e à renovada Vista Alegre.