Corticeira Amorim apresenta pavimento Hydrocork na BAU 2015
Hydrocork consiste num pavimento flutuante que, “pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado”
Pedro Cristino
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
A Corticeira Amorim anunciou o lançamento do novo piso Hydrocork, da marca Wicanders, na BAU 2015, em Munique.
No seu comunicado de imprensa, o grupo explica que o Hydrocork consiste num pavimento flutuante que, “pela combinação de reduzida espessura, resistência à água e incorporação de cortiça, chega ao mercado como uma solução diferenciada e de elevado valor acrescentado”.
Segundo a mesma fonte, esta solução foi concebida no âmbito da unidade de negócios Revestimentos, como resultado da aposta do grupo em investigação e desenvolvimento (I&D) e foi feita ao longo de dois anos, num investimento de cerca de 700 mil euros.
“Constituído por um núcleo de compósito de cortiça aglomerada de reduzida espessura, este novo conceito de pavimentos assegura todos os benefícios deste material natural – nomeadamente em termos de isolamento térmico e acústico, conforto ao caminhar, resistência ao impacto e alívio de tensões corporais (tecnologia Corktech) – a que se juntam agora as mais-valias da resistência à água, ou seja, sem riscos de uma eventual dilatação do pavimento, e de uma rápida instalação”, continua o comunicado.
Para António Amorim, Hydrocork “é um produto diferenciador, de grande valor acrescentado para o segmento dos pavimentos”. “Esta colecção vai ao encontro da missão da Amorim Revestimentos de garantir uma oferta alinhada com as tendências do design de interiores, respondendo a requisitos como funcionalidade, sustentabilidade e superior performance ténica, potenciados pela utilização da cortiça”, concluiu o presidente e CEO da Corticeira Amorim.