DDN presta serviços de gestão de projecto na remodelação do Intercontinental de Lisboa
A DDN irá desenvolver o serviço em três fases – projecto, processo de concurso e obra
Pedro Cristino
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A DDN anunciou que foi seleccionada para a gestão de projecto da remodelação do Hotel Intercontinental de Lisboa.
Segundo a empresa portuguesa de engenharia, o processo de remodelação visa tornar esta unidade hoteleira num “dos hotéis mais luxuosos de cinco estrelas a operar em Lisboa sob a insígnia Intercontinental”. O grupo refere que o projecto de remodelação, concebido pela londrina Dexter Moren, apoiada pelo gabinete português NLA, contempla a intervenção em diversos espaços interiores, desde a recepção aos novos escritórios.
A DDN irá desenvolver o serviço em três fases – projecto, processo de concurso e obra. Na primeira, o objectivo fundamental consistiu em desenvolver, com a equipa de projecto, a “análise criteriosa e crítica das soluções preconizadas, propondo soluções com vista à garantia do padrão de qualidade que distingue este grupo hoteleiro, contudo, numa perspectiva de rentabilização/optimização de custos, cumprindo o budget do cliente para o projecto”.
A fase do processo de concurso focou-se no apoio ao cliente na elaboração do processo de concurso, lançamento do concurso e análise das propostas, de forma a seleccionar o concorrente que “reunisse os melhores critérios para a execução da empreitada, incluindo o apoio na elaboração do contrato”.
A fase de obra, a desenvolver em duas fases, está actualmente em execução e compreende “a coordenação da informação entre todos os intervenientes no processo”. Inclui a fiscalização e coordenação dos trabalhos, “de forma a garantir o cumprimento das soluções/pressupostos de projecto, os custos e prazos estabelecidos”.