Roca mantém aposta no sector hoteleiro com várias gamas de soluções

Por a 11 de Novembro de 2015

image007A Roca anunciou que continua a reforçar a aposta no sector hoteleiro e destaca, como prova disso, a sua “cada vez mais ampla gama de soluções para este segmento de mercado”.

Em comunicado de imprensa, o grupo destaca o “conforto, a sofisticação, o design e a eficiência” como as palavras de ordem deste sector. “O sector hoteleiro tem sido, nos últimos anos, uma das principais apostas da Roca para o mercado português, aposta que se materializou com o lançamento, no ano passado, da brochura “Soluções Roca para Hotéis”, que dá corpo à utilização dos vários produtos da marca no sector da hotelaria”, continua o comunicado.

De acordo com a mesma fonte, uma das principais valências da gama de soluções para hotelaria disponibilizada pela marca consiste na “capacidade de adaptação aos mais diversos espaços e tipologias de hotéis, sejam eles urbanos ou rurais, clássicos ou vanguardistas, de pequena ou de grande dimensão, públicos ou privados”.

No contexto “urbano” ou “cosmopolita” de hotel, a marca destaca que os espaços mais vanguardistas procuram, normalmente, soluções inovadoras, sem renunciar às propriedades estéticas, à durabilidade e à sustentabilidade. “Foi a pensar nesses espaços que a Roca criou Hall, uma colecção com lavatórios de bancada e sanitas suspensas, com tampa de queda amortecida, que transmitem uma imagem mais fresca e limpa ao espaço de banho”, refere a empresa.

Esta colecção poderá ser completada com as bases de duche à medida Terran, que possibilitam o encaixe em qualquer lugar e desenhar o ambiente desejado. Neste âmbito, a Roca destaca que a sustentabilidade deste tipo de espaço é garantida ainda “pela ampla gama de torneiras Roca, todas elas equipadas com um limitador de caudal, elemento essencial na poupança de água e energia”.

Num hotel de cariz mais rural, com uma linha mais tradicional, “o que normalmente se procura é a harmonia entre produtos, de forma a tornar o espaço o mais acolhedor possível”. Segundo a Roca, este efeito é conseguido, “por exemplo, através de peças de grande presença, como é o caso da colecção América, equipada com lavatório e coluna”.

O lavatório com móvel ou a banheira com pés Newcast são “outros dos equipamentos que dotam este espaço de banho de uma linha clássica e acolhedora, que nos transporta para épocas passadas, nunca descurando o conforto e a máxima eficiência energética”.

Num espaço contemporâneo ou renovado, a “versatilidade das soluções” da Roca constitui “um elemento chave na rentabilização do espaço exigente, sobretudo em ambientes renovados e minimalistas, onde cada centímetro importa”.

Nesse sentido, a colecção Dama, graças às suas sanitas suspensas e bases de duche que “facilitam a manutenção e a limpeza, é muitas vezes eleita para espaços com este tipo de características”. Segundo a marca, este espaço é “complementado com o mobiliário Roca, disponível em várias medidas, e que permite uma grande capacidade de arrumação”. Todas as gavetas estão equipadas com um sistema de fecho suave, “o que evita um maior desgaste do móvel, garantindo assim uma maior durabilidade”.

Nos espaços mais simples, “onde, muitas vezes, a qualidade não é a principal prioridade, há uma preocupação cada vez maior em garantir uma maior sustentabilidade e uma maior robustez”. “A Roca tem trabalhado no sentido de dar resposta a esta alteração de tendência e oferece, para este tipo de ambientes mais práticos, uma ampla gama de torneiras, bases de duche, divisórias e sanitas de linhas modernas e puras”, continua o comunicado.

Neste contexto, a colecção The Gap, equipada com torneiras termostáticas Victoria-T, bases de duche extraplanas Malta e sanitas e bidés suspensos, “alia a funcionalidade e a eficiência à beleza das linhas simples e puras, características ideais para espaços simples, confortáveis e sujeitos a grande desgaste”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *