Cosentino consolida presença em Portugal no primeiro semestre do ano
Portugal tem também um papel muito importante pela introdução de muitos dos nossos clientes noutros mercados, principalmente o francês
Ana Rita Sevilha
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Cosentino consolidou a sua presença em Portugal no primeiro semestre deste ano, muito graças à entrada da superfície Dekton no mercado, o que levou a um crescimento de mais de 20%. Em entrevista ao CONSTRUIR, Eduardo Martínez-Cosentino Ramos, director comercial Iberia da Cosentino S.A., faz uma radiografia da presença do Grupo em Portugal.
A nível global, qual o balanço que faz do primeiro semestre de 2016, e quais as espectativas para o final do ano?
Durante o primeiro semestre deste ano, a Cosentino consolidou a sua presença em Portugal, com um crescimento superior a 20%, graças à entrada de Dekton no mercado, e ao trabalho de promoção dos nossos produtos nos diversos canais de projectos. O nosso crescimento está também obviamente ligado ao crescimento dos nossos clientes, não apenas em Portugal mas na Europa.
Como caraterizaria a performance da empresa em Portugal, e que projectos estão pensados para o futuro?
O nosso objectivo passa por oferecer produtos de qualidade. Poder cobrir outros sectores de mercado, como as fachadas, os pavimentos e revestimentos interiores, para além obviamente das bancadas de cozinha, segmento que a Cosentino conhece na perfeição. É com esse objectivo que estamos a equipar as nossas estruturas comerciais para poder prestar um melhor acompanhamento e um melhor apoio aos nossos clientes, preparando os nossos centers para dar uma resposta rápida e adequada às diversas necessidades – uma das principais valências da nossa empresa.
O que é que Portugal representa a nível de volume de negócios?
Tem uma importância relevante para o tamanho do País. O principal mercado da Cosentino são os EUA, com mais de metade das nossas vendas. A seguir estão as vendas na Europa, e em Portugal vendemos tanto como na Alemanha, sendo apenas superado por Espanha e Reino Unido. Portugal tem também um papel muito importante pela introdução de muitos dos nossos clientes noutros mercados, principalmente o francês.
Como esperam crescer no nosso País?
Fortalecendo as nossas equipas do Porto e de Lisboa e melhorando os nossos serviços nas regiões mais longínquas. Queremos ter a maior variedade possível de produtos , não apenas Dekton e Silestone. Destaco por exemplo a nossa linha de granitos Sensa. O que é Sensa? Um dos melhores granitos brasileitos, com um tratamento antimanchas absolutamente único, desenvolvido pela nossa fábrica no Brasil. Continuaremos a diversificar os nossos canais, a promover os nossos produtos nos diferentes grupos hoteleiros e grandes superfícies. Tudo isto pensando sempre nas necessidades e exigências dos nossos clientes.