Empreitada da Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul já está no terreno.
Câmara Municipal de Palmela anunciou o arranque da empreitada “Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul”, adjudicada por quase 166 mil euros, e com um prazo de execução de 90 dias

CONSTRUIR
Madeira e Açores atraem cada vez mais estrangeiros para residir
Grupo Garland expande porfólio para Sul
Águas de Santo André investem 1,3M€ no abastecimento de água à Zona Industrial de Sines
Dstgroup integra programa empresarial ‘FEUP Prime’
Metro do Porto lança concurso de 4,9 milhões de euros para sinalização das novas oficinas em Gaia
Covilhã: Antigo edifício do CITEVE irá receber hospital privado
Opinião: “2023 entre a incerteza e o impulso”
A ‘viagem’ de Souto de Moura em exposição em Seul
StartUp Barreiro e Atlantic Hub debatem sobre futuro das empresas e poder das marcas na sustentabilidade
Imobiliário: Norte-americanos vão continuar a apostar em Portugal em 2023
A Câmara Municipal de Palmela anunciou o arranque da empreitada “Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul”, adjudicada por quase 166 mil euros, e com um prazo de execução de 90 dias.
A obra, que levou já à interdição do estacionamento na zona de intervenção – uma área com 5.300 metros quadrados- ,, visa contribuir “para o ordenamento e qualificação do espaço público e da entrada sul da estação, bem como para imprimir uma nova dinâmica e centralidade à zona sul de Pinhal Novo”.
Segundo a autarquia, o projecto pretende promover a mobilidade “suave e sustentável”, incentivando o uso do transporte público, em detrimento do transporte em veículo automóvel individual. Está previsa a criação de 80 lugares de estacionamento, bem como uma “avenida pedonal” que fará a ligação da Rua Infante D Henrique à entrada da estação ferroviária, e uma via para ciclistas e pões, que ligará a entrada sul da estação ao caminho pedonal a nascente do estacionamento.