Hotelaria é a nova aposta da Unissima Home Couture
A Unissima já finalizou projectos na área da hotelaria em Portugal e tem em carteira projectos no continente africano, contudo estes últimos ainda são de carácter confidencial
Ana Rita Sevilha
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Coldwell Banker Portugal com cinco anos de actividade em Portugal
Exposição “O Que Faz Falta” comemora 50 anos de arquitectura em democracia
Grupo Luz Saúde investe 58M€ num novo hospital em Santarém
Os projectos na área da hotelaria são a mais recente aposta da Unissima Home Couture. A empresa portuguesa especialista em projectos de design de interiores de luxo está actualmente concentrada em hotéis de grande porte e alojamentos locais nacionais e internacionais.
Segundo a empresa, os projectos são pensados de uma forma global e vão do mobiliário à decoração, tendo como denominador comum “as linhas direitas, recorrendo a peças modulares que trazem funcionalidade”. As madeiras naturais conjugadas com cores, os padrões estampados e temas orgânicos com apontamentos metalizados, também estão no topo das preferências da empresa portuguesa.
O objectivo, explica a Unissima Home Couture, é o de aliar o luxo à modernidade e o design à inovação, “criando projectos únicos, diferenciadores, exclusivos e personalizados à medida do cliente/alojamento”.
“Valorizamos muito a exclusividade e por isso, cada projecto deve ser tratado e trabalhado de forma única. Atrevo-me a dizer que o grande objectivo é não seguir as tendências, mas sim criá-las de acordo com as necessidade do cliente e as especificidades de cada projecto”, afirma Ana Piquete, Designer e CEO da Unissima Home Couture.
A experiência da empresa portuguesa dita que, se antes o massivo podia estar na moda e era muito procurado pelos investidores, nos dias que correm essa tendência virou ao contrário e a impessoalidade dos projectos foi relegada. Muito mais do que um hotel, o que se procura é um espaço que convida a experiência únicas e o design é o grande aliado na concretização desse objectivo.
De salientar que a maioria do projectos da Unissima chave-na-mão são desenvolvidos internamente, recorrendo à equipa de designers e artesãos, apenas procurando apoio numa rede de parceiros quando é necessário a algum pedido mais específico de algum cliente.
À data, . Contudo, por ainda não estarem implementados, ainda são de carácter confidencial.