Fixe este número: 15-0343 Greenery. Para a Pantone é a cor do próximo ano
Segundo a Robbialac, este tom verde-citrino, fresco e revigorante, evoca os primeiros dias da primavera quando a verdura da natureza se renova, ilustrando também a folhagem florescente e a exuberância das maravilhosas paisagens que apelam a uma inspiração profunda e a um momento de renovação
CONSTRUIR
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Pantone, empresa pertencente à X-Rite, considerada uma referência global da cor, e a Robbialac, especialista nacional do sector das tintas, anunciaram esta quinta-feira a cor do ano 2017: PANTONE 15-0343 Greenery.
Este tom verde-citrino, fresco e revigorante, evoca os primeiros dias da primavera quando a verdura da natureza se renova, ilustrando também a folhagem florescente e a exuberância das maravilhosas paisagens que apelam a uma inspiração profunda e a um momento de renovação.
“Enquanto Serenity e Rose Quartz, eleitas Cor do Ano 2016, expressavam a necessidade de tranquilidade e harmonia num mundo caótico, Greenery surge em 2017 para nos encher com a esperança que procuramos colectivamente perante um panorama extremamente complexo a nível social e político”, explicou Leatrice Eiseman, directora executiva do Pantone Color Institute, reforçando que a Cor do Ano 2017 “satisfaz o desejo crescente da sociedade de rejuvenescimento, revitalização e união ao mesmo tempo que simboliza a ligação que procuramos com a natureza, uns com os outros e com um propósito maior”.
Quanto mais as pessoas estão submersas na realidade do mundo moderno, maior é a sua necessidade de se refugiar na beleza e inerente aconchego proporcionado pela natureza. Este sinal de mudança tem-se reflectido num aumento significativo da presença da tonalidade Greenery no nosso dia-a-dia, manifestado no planeamento urbanístico, arquitectura, lifestyle e escolhas de design a nível global. Uma tonalidade habitualmente presente em segundo plano, Greenery assume agora um papel predominante na cromática utilizada nas várias indústrias do mundo inteiro.