Juan-Galo Macià é o novo director-geral da Engel & Völkers para Portugal
Esta reorganização permitirá reforçar as sinergias dos franchisados com o objectivo de aumentar as vendas e a quota de mercado da empresa no sector imobiliário de prestígio
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Juan-Galo Macià foi anunciado esta quinta-feira como director-geral da imobiliária de luxo Engel & Völkers para os mercados de Portugal, Espanha e Andorra, numa decisão que marca o fim da separação organizativa entre os MMC e os franchisados da imobiliária alemã.
Em comunicado, a Engel & Völkers revela que “o grande crescimento registado pela Engel & Völkers em Portugal, Espanha e Andorra tornou a Península Ibérica numa região estratégica para a imobliária alemã”, acrescentando que a gestão destes mercados será feita a partir de Barcelona.
Até à data, Macià era director-Geral do Metropolitan Market Center (MMC) de Barcelona, um modelo de negócio implementado em 2012 que sob a liderança do próprio Juan-Galo Macià alcançou mais de 260 milhões de euros de vendas em operações de intermediação imobiliária, no quarto ano do projecto.
Macià terá a responsabilidade de gerir o crescimento dos 76 franchisings que a imobiliária tem nos três países e nos MMC espanhóis – Madrid, Barcelona e Valência – com mais de mil consultores imobiliários. O novo director tem com objectivo para os próximos anos um crescimento sustentado de 15 franchisings por ano, até ser alcançado um total de 150 em Espanha. A partir de 2017, todas as operações serão consolidadas e geridas sob a responsabilidade de Juan-Galo Macià, que reportará directamente a Sven Odia, co-presidente da Engel & Völkers em conjunto com o fundador Christian Völkers.
Esta reorganização permitirá reforçar as sinergias dos franchisados com o objectivo de aumentar as vendas e a quota de mercado da empresa no sector imobiliário de prestígio.
O crescimento exponencial do sector imobiliário em Espanha e em Portugal, aliado aos planos de expansão da empresa, permitem à Engel & Völkers ter grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos. A instabilidade vivida em alguns países extracomunitários faz do mercado ibérico um bom produto para os investidores europeus.
Macià é licenciado em Empresas, Marketing e Relações Públicas, pela ESERP Business School, possui um Master em Assessoria e Consultoria Imobiliária, pela Universidade de Barcelona, e outro em Direcção Comercial e Marketing, pela ISM-ESIC. Antes de ingressar na Engel & Völkers, em 2012, ocupou cargos directivos na multinacional norte-americana Citibank, onde adquiriu ampla experiência em diferentes canais de venda na área do grande consumo.