Tour Truck da Fischer chega a Portugal a 5 de Fevereiro
A ideia da Fischer é aproximar os clientes dos produtos DIY, uma grande aposta da marca, e também para melhorar o sector dos serviços
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
O CONSTRUIR já o havia garantido no final do último mês de Julho, mas a confirmação só agora chegou. Será já no mês de Fevereiro que Portugal vai receber o Fischer Tour Truck, um centro móvel de treino e exposição que permite que todos os produtos DIY da marca alemã sejam testados.
O projecto da companhia especialista em sistemas de fixação já tinha sido revelado em meados do último ano, mas só agora se conhecem os detalhes. Lisboa (5 a 7 de Fevereiro, no Espaço Nascente do Parque das Nações), Porto (9 e 10, no Pestana Palácio do Freixo) e Maia (11 e 12 de Fevereiro no Maxmat) vão receber o camião com 100 metros quadrados, divididos em dois pisos. A ideia da Fischer é aproximar os clientes dos produtos DIY, uma grande aposta da marca, e também para melhorar o sector dos serviços. O camião, cujo investimento ronda 1M€, foi inaugurado o ano passado, onde viajou pela Alemanha, mas desde Outubro que o Tour Truck tem estado a “passear” pela Europa.
Apostada em dinamizar as vendas, a Fischer com esta iniciativa junto dos clientes, actuais e potenciais, pretende apresentar todas as soluções que o grupo disponibiliza na área da fixação através da partilha de experiências de especialistas. “Os gabinetes de engenharia e projectos e os clientes profissionais são, desde há muito, uma importante fatia do mercado deste tipo de produtos, pelo que mais do que convidá-los a conhecer os nossos produtos, preferimos levar o Fischer Truck até eles”, refere João Fernandes, director geral da Fischer Portugal. “Ali podemos mostrar-lhes as características e potencialidades dos nossos produtos para os seus negócios, através de acções de formação teórico práticas”. Trata-se de uma iniciativa enquadrada na política de proximidade da Fischer junto das empresas nacionais, no âmbito desta crescente e dinâmica actividade económica em que o país se encontra. A Fischer Portugal acredita que o potencial da marca no mercado DIY (Grandes Superfícies), na Reabilitação Urbana e na Engenharia, são os principais factores para um crescimento, sempre acima dos dois dígitos, nos próximos três anos.
Para João Fernandes, “o mercado português está em crescimento para a Fischer”, e o principal objectivo é convertê-lo num “mercado de ‘referência’ a nível Mundial”, tendo em conta que, por um lado, “as expectativas de um regresso da economia portuguesa a um ritmo de actividade mais alto e sustentável estão a aumentar”, e, por outro, “o sector está a atravessar um momento mais positivo, que se deve a uma dinâmica do investimento privado e, em particular do mercado imobiliário (Reabilitação)”.