Broadway Malyan v aprovação para o seu maior masterplan no Reino Unido
“A nossa intenção para o local era criar uma nova comunidade de usos mistos viável e próspera, organizada em torno de um polo comunitário de grande qualidade”, explicou Jeff Nottage, director da BM

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
O masterplan desenhado pela Broadway Malyan (BM) para um novo bairro em Suffolk, Inglaterra, foi aprovado por unanimidade. As propostas para o local de cerca de 113 hectares, adjacente ao Adastral Business Park, nos arredores de Ipswich, incluem a criação de 2.000 novas residências e constituem a maior aprovação de planeamento urbanístico do gabinete internacional no Reino Unido até à data.
De acordo com a BM, a aprovação chega uma década após o local ter sido inicialmente reservado para o potencial desenvolvimento. O director da Broadway Malyan, Jeff Nottage, confirmou que a empresa trabalhou arduamente com outras partes interessadas para elaborar um esquema capaz de atender às necessidades do cliente sem deixar de respeitar o caráter sensível do local.
“A nossa intenção para o local era criar uma nova comunidade de usos mistos viável e próspera, organizada em torno de um polo comunitário de grande qualidade, sem deixar de aproveitar ao máximo o belíssimo ambiente natural”, explica Jeff Nottage.
“Desde o seu início, o projecto foi concebido no contexto da área adjacente com elevado valor paisagístico. Assim, trabalhamos em estreita colaboração com as principais entidades interessadas, incluindo a Natural England e grupos locais de protecção da vida selvagem, para criar um esquema sustentável que favorecesse a caminhada, incluindo uma grande área central de paisagem natural em torno de um lago”.
Jeff Nottage sublinha ainda que, “para além da paisagem natural, o masterplan também abrange uma reserva patrimonial que inclui uma série de monumentos classificados de interesse nacional. Trabalhando em estreita colaboração com a câmara, o cliente e a equipa de consultores, conseguimos obter o apoio dos técnicos e dos representantes locais a este novo e desafiante empreendimento”.