InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
A nova plataforma X-IMO pretende marcar uma “viragem significativa” na forma como a tecnologia pode apoiar e liderar a transformação do sector. Através do módulo de ‘Market Data’ pode-se identificar oportunidades, analisar a evolução do mercado e reajustar o valor das carteiras de imóveis

CONSTRUIR
Obras ferroviárias na Beira Alta concluídas até ao final de Junho
França financia reabilitação de infra-estruturas na Guiné-Bissau com 4M€
Efacec assina maior contrato da empresa em Portugal
“ZEB: Arquitectura para um Futuro com Balanço Energético Zero”
Ricardo Marques é o novo CEO-Adjunto da iad Portugal
Rain Bird Portugal realiza primeiro ‘Green Spec Forum’
Lagoas Park inaugura Praça Central e Galeria Comercial
APCMC aposta em projecto para impulsionar digitalização do negócios dos materiais de
Lisboa: Projectos de regeneração vão disponibilizar cerca de três mil casas municipais
Politécnico da Guarda lança concurso para residência por 3M€
Cada vez mais as agências de mediação imobiliária são confrontadas com um ambiente onde a complexidade tecnológica cresceu mais depressa do que a sua capacidade de adaptação, sendo que o verdadeiro desafio está agora em recuperar o controlo da operação, da informação e da estratégia comercial.
É nesta medida que o novo X-IMO, plataforma portuguesa de gestão imobiliária, desenvolvido pela InovaDigital, surge como uma ferramenta de apoio à decisão, com funcionalidades que permitem estruturar e utilizar a informação de forma proactiva, marcando, desta forma, uma “viragem significativa” na forma como a tecnologia pode apoiar e liderar a transformação do sector, considera Filipe Marques, executive manager da InovaDigital.
O software da X-IMO apresenta-se, assim, como um parceiro “estratégico” para a “nova geração de empresas imobiliárias”. Empresas que “ao tomar decisões com base em dados, valorizam a autonomia operacional e procuram soluções tecnológicas sustentáveis e alinhadas com a realidade portuguesa”, indica.
“A transformação digital do sector imobiliário já não se resume à presença online ou à adopção de um CRM. Mais do que adoptar tecnologia, trata-se de usar os meios digitais para devolver clareza, autonomia e visão estratégica ao negócio. E é exatamente aqui que soluções desenvolvidas com conhecimento do terreno ganham destaque”, acrescenta.
O software da X-IMO tem integrado um novo módulo de ‘Market Data’ que permite identificar oportunidades, analisar a evolução do mercado e reajustar o valor das carteiras de imóveis de forma linear, algo que tem impacto directo na rentabilidade das operações.
Em paralelo, a implementação transversal da Inteligência Artificial (IA) em várias operações, desde a organização automática de informação à geração de conteúdos, representa um salto qualitativo na automação do trabalho e na redução do esforço administrativo.
Tudo isto integra-se num roadmap de desenvolvimento contínuo, com novas funcionalidades a serem lançadas regularmente pela InovaDigital, sempre com o objectivo de concretizar a digitalização absoluta da atividade imobiliária e, acima de tudo, devolver o controlo e a autonomia às empresas de mediação.