Presidente da República visita Casa da Arquitectura
O Presidente da República vai conhecer a “Colecção Brasil / Infinito Vão”, que chegou recentemente a Portugal e que fará parte do acervo permanente da instituição

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
Fotografia: Ivo Tavares Studio
A convite do presidente da Casa da Arquitectura, José Manuel Dias da Fonseca, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, visita a Casa da Arquitectura, pela primeira vez a 7 de Setembro.
O Presidente da República vai conhecer a “Colecção Brasil / Infinito Vão”, que chegou recentemente a Portugal e que fará parte do acervo permanente da instituição. Recorde-se que a Colecção compreende 90 anos de arquitectura brasileira e é constituída por 103 projectos e mais de 50 mil elementos, onde se destacam desenhos, fotografias, documentos textuais, filmes, maquetas e cerâmicas, entre outros.
“Infinito Vão” vai ser apresentada ao público através de uma grande exposição sobre arquitectura brasileira, com curadoria de Fernando Serapião e Guilherme Wisnik, que é inaugurada a 28, 29 e 30 de Setembro na Casa da Arquitectura e conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República. A mostra será ainda acompanhada por uma extensa programação paralela, com curadoria de Nuno Sampaio, a decorrer até Abril de 2019 em Portugal e no Brasil.
Marcelo Rebelo de Sousa visitará também o o arquivo e centro de tratamento documental da CA, que já conta com projectos de Eduardo Souto de Moura, Paulo Mendes da Rocha, Álvaro Siza, Pedro Ramalho e João Álvaro Rocha, entre outros.
A visita termina com uma passagem pelas exposições catualmente patentes na Casa da Arquitectura, respectivamente, “Os universalistas – 50 anos de arquitectura portuguesa” e “Still Cabanon”.
Para além de Nuno Sampaio, director executivo da CA, marcarão também presença nesta visita, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, e a presidente da Assembleia Municipal, Palmira Macedo.