Nuno Leónidas entra no Golfo Pérsico com “aliança estratégica”
Segundo Nuno Leónidas, a aliança com o gabinete 23 Degree North, é “uma estratégia win/win em que ambos os parceiros se complementam”

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
© nla
O gabinete português NLA – Nuno Leónidas Arquitectos e o gabinete 23Degree North, sedeado em Muscat, Oman, firmaram uma “aliança estratégica” que, sublinham os escritórios de arquitectura, “trará valores acrescentados e valências para ambos, em áreas de especialização como Hospitalidade, Educação, Uso Corporativo e Misto, Habitação e Planeamento”, com especial foco na Sustentabilidade.
Em declarações ao CONSTRUIR, Nuno Leónidas explicou como nasceu esta aliança: “nasceu através de contactos com o nosso grupo europeu PERSPECTIVE ARCHITECTS, e decorre do nosso interesse em partilhar a nossa experiência e know-how, com os países da região do Golfo”.
Depois de parcerias feitas na América Latina, nomeadamente no Paraguai e na Colômbia, e na região da Ásia-Pacífico, em Timor e Indonésia, o gabinete português estreia-se na Região do Golfo, um mercado que “está em desenvolvimento com o turismo a desempenhar um papel preponderante, logo, é um território a explorar pela NLA em conjunto com a 23Degree North”.
Sobre o parceiro desta aliança, Nuno Leónidas refere que se trata de “um gabinete de referência em Oman, com quem iremos criar sinergias e acrescentar valor aos potenciais clientes”.
Com um foco claro na arquitectura ambientalmente sustentável, Nuno Leónidas sublinha que é um tema que está no ADN de ambos os escritórios de arquitectura, logo, esta aliança permitirá abraçar novos desafios nesta área também.
“A nossa maneira de encarar estes desafios privilegia este tipo de parcerias, que nos dão o conhecimento local, seja na vertente comercial, seja na vertente ambiental, histórica e cultural. É uma estratégia win/win em que ambos os parceiros se complementam e que o todo resulta maior que a mera soma das partes”.