APCC assinala 35º aniversário com congresso
O VI Congresso da APCC trará a Lisboa especialistas em inovação no retalho, marketing, foodservice e food&beverage, disrupção digital e futurismo
CONSTRUIR
SIL 2024 atribui prémios e distingue personalidade do ano
ERA: Venda de habitação nova cresce 36% nos primeiros 3 meses do ano
Álvaro Siza homenageado pelo Comité Internacional de Críticos de Arquitectura
Worx: Volume de investimento deverá manter-se em linha com o registado em 2023
Constructel adquire norte americana Verità
Nuno Sepúlveda assume presidência do CNIG
Zome lança serviço “inovador” de verificação de imóveis
Eficiência energética, BIM e construção metálica na agenda do 2º dia da Tektónica
Anjos Urban Palace é o novo projecto de reabilitação da EastBanc
Reynaers confirmada como parceira principal da ZAK World of Façades
A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), que congrega empresas investidoras, promotoras e gestoras, além de empresas de comércio a retalho e fornecedores de serviços ao sector , vai assinalar o seu 35.º aniversário com a organização do seu VI congresso sob o tema “O mundo em mudança”.
A iniciativa, que trará a Lisboa alguns dos maiores especialistas internacionais em inovação no retalho, marketing, foodservice e food&beverage, disrupção digital e futurismo, terá lugar a 28 e 29 de Maio, no Museu do Oriente.
“Este Congresso será um momento importante de reflexão e antecipação perante um mercado cada vez mais competitivo e favorável à inovação. O evento reunirá os principais actores do retalho imobiliário do mercado português e internacional para cruzar ideias e discutir o sector num plano global”, afirma António Sampaio de Mattos, presidente da APCC.
“Esta discussão é ainda mais importante num contexto em que a indústria do retalho imobiliário se assume como motor da inovação no sector, seja do ponto de vista dos serviços que os Centros Comerciais colocam ao dispor dos consumidores, seja, por exemplo, no campo da sustentabilidade”, acrescenta o responsável.
Entre os oradores no evento destaca-se o Comissário Europeu Carlos Moedas, que falará sobre o tema “A inovação como motor da Mudança”. Entre os oradores estão também o futurista Gerd Leonhard, que fará uma intervenção sobre “Humanidade e Tecnologia – os próximos 10 anos”; o consultor Ken Hughes, reconhecido como uma das maiores autoridades mundiais em comportamento do consumidor e do comprador, que vai falar sobre Inteligência Artificial; e o marketer JJ Delgado, que foi responsável pelos serviços de Marketing da Amazon para a Europa do Sul entre 2014 e 2017 – e pelo dia em que a empresa vendeu mais fora dos Estados Unidos. Fará uma intervenção sobre os novos ecossistemas digitais.