Receitas do Turismo ultrapassam 1,5 mil milhões de euros em Junho
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 M€ nas receitas, o que significa um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado

CONSTRUIR
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
As receitas do Turismo ultrapassaram 1,5 mil milhões de euros em Junho, de acordo com os dados divulgados esta manhã pelo Banco de Portugal, ao registar um crescimento de 8,8% em relação ao mesmo mês do ano passado.
Estes dados traduzem um aumento de cerca de 126 milhões de euros nas receitas, na comparação homóloga.
A promoção de Portugal enquanto destino sustentável e de futuro tem contribuído para este crescimento afirma Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo: “O turismo continua a crescer em valor, de uma forma diversificada em termos de procura turística. É importante continuarmos este trabalho junto destes mercados emissores, promovendo um turismo sustentável e de futuro”.
Este crescimento mensal de receitas reflecte uma cada vez maior diversificação de mercados. Entre os que mais crescem estão os Estados Unidos (+26,9%), a Espanha (+17,2%) e o Brasil (+16,7%).
No primeiro semestre do ano, as receitas atingiram 7,3 mil milhões de euros, numa subida de 6,5% e quase 450 milhões de euros.
Em acumulado, reforça-se o destaque para o crescimento a dois dígitos dos mercados dos Estados Unidos (+26,1%), Itália (+18,5%), Brasil (+12,8%) e Espanha (+10,4%).
O saldo da balança turística cresceu 8,7% em Junho atingindo 1,1 mil milhões de euros e em termos acumulados a subida situou-se nos 4,6% traduzindo um total de 4,8 mil milhões de euros.