Câmara de Aveiro promove concurso para projecto de reabilitação de edifício na Secundária Jaime Magalhães Lima

Por a 30 de Outubro de 2019

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) tem em curso o concurso público para a elaboração do projecto de execução da reabilitação e ampliação da Escola Básica e Secundária Jaime Magalhães Lima, com intervenção no edifício Aires Barbosa, iniciativa que conta com um valor base de 36.000€ (+ IVA).

A decisão foi tomada através de despacho do presidente, Ribau Esteves, e coloca em prática o definido na nova Carta Educativa do Município de Aveiro, aprovada em Reunião de Câmara a 11 de Setembro de 2019, com o objectivo de integrar os Alunos da actual Escola do 1º Ciclo de Esgueira – Cardadeiras, no edifício Aires Barbosa e a construção de um novo edifício para a educação pré-escolar, de forma a integrar as Crianças dos vários Jardins de Infância de Esgueira.

Com o objectivo de dar mais e melhores condições a Alunos e Profissionais da Educação, a ampliação e reabilitação da Escola Aires Barbosa vai permitir que todas as Crianças do Jardim de Infância e todos os Alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico em Esgueira, compartilhem o mesmo espaço, usufruindo de todas as condições e equipamentos educativos.


De igual modo, serão também beneficiadas as instalações usadas pelos Alunos do 2º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Esgueira. Com esta intervenção ficará constituído o primeiro complexo escolar completo no Município de Aveiro, com oferta do pré-escolar até ao ensino secundário, dentro do mesmo perímetro.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *