Arquitecto Stefano Boeri desenha stand da Technal na Batimat de Paris

Por a 3 de Novembro de 2019

O arquitecto italiano Stefano Boeri, autor, entre outros projectos, da primeira cidade eco-eficiente do Mundo, é o autor do projecto do stand onde a Technal irá promover as suas novidades por ocasião da Batimat, um dos principais eventos mundiais na área da construção e que se realiza entre 4 e 8 de Novembro, em Paris.

Boeri, reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho de vanguarda de esverdear espaços urbanos, idealizou para a Technal uma floresta urbana sustentada em alumínio que protege “uma floresta luxuriante enaltecida pelas mais recentes inovações da marca”.

Segundo adianta a empresa em comunicado, o stand dispõe de uma fachada com energia positiva e baixo carbono, ou seja, um sistema inteligente que produz a sua própria energia “verde”, capturando todos os elementos externos naturais (ruído, vento, chuva …).
O espaço dispõe de uma “janela de correr 2 em 1 que atinge uma atenuação acústica de 46 dB Ratr na posição fechada e 25 dB
na posição aberta, graças ao inovador sistema “Smart Opening”. Este sistema também incorpora uma rede mosquiteira discreta para proteger efectivamente contra insectos.


A janela acústica passiva atenua frequências altas e médias de até 25 dB, mesmo em posição aberta, uma média de 300 vezes menos ruído no interior, enquanto a janela climática consegue produzir calor ou frio graças ao inovador sistema de microssensores que está integrado nos perfis e que possibilita regular a temperatura da divisão e purificar o ar, a partir de um controlo remoto, como um smartphone ou um tablet.

A sustentabilidade ambiental está em pé de igualdade com a magnitude do Pavilhão BOERI x TECHNAL, de 500 m2, que no seu interior abriga uma verdadeira “floresta urbana” e é produzido com Hydro CIRCAL 75R – a liga de “alumínio mais verde” – um material inovador e exclusivo no mercado da construção. A junção dos dois elementos ilustra o compromisso da marca com o desenvolvimento sustentável e dá
origem à ligação perfeita entre “urbanidade e naturalidade”. Neste espaço “vai ser possível conhecer as mais recentes inovações da marca que respondem aos mais recentes desafios da arquitectura moderna ao combinar tecnologia com design e que resultam de um árduo trabalho de pesquisa do departamento de Inovação da Technal”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *