Catálogo da exposição de Siza lançado em Serralves

Por a 12 de Novembro de 2019

O Auditório de Serralves recebe, esta quarta-feira, o lançamento do catálogo da exposição Álvaro Siza: In/disciplina pela voz dos seus editores, os arquitectos Nuno Grande e Carles Muro, além do próprio Álvaro Siza Vieira.

A esta apresentação, agendada para as 18h, juntam-se os arquitectos Adalberto Dias, António Madureira e Carlos Castanheira, convidados a recordar algumas das obras em que colaboraram com Álvaro Siza e que se encontram ao longo desta completa publicação.

Publicado por ocasião da exposição Álvaro Siza: in/disciplina, o catálogo apresenta uma vasta e exemplar selecção de desenhos, esquissos e anotações pessoais de Álvaro Siza — produzidos durante a concepção, a construção ou a conclusão dos 30 projectos incluídos na exposição – reunidos a partir dos vários arquivos onde estes se encontram depositados (principalmente do Arquivo Álvaro Siza – Fundação de Serralves; Arquivo Álvaro Siza – Fundação Calouste Gulbenkian; e Alvaro Siza fonds – Canadian Centre for Architecture).


A edição conta com um texto original de Álvaro Siza, com ensaios de autores convidados – Joana Couceiro, Mark Lee e Wilfried Wang – e ainda com breves depoimentos de vários arquitetos internacionais sobre a obra de Siza.

Por fim, e de forma inédita, este catálogo documenta os livros, as leituras e as viagens de Álvaro Siza, através de exemplares e de desenhos que pertencem ao seu arquivo pessoal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *