Merlin arranca com construção do maior empreendimento logístico do país

Por a 30 de Janeiro de 2020

Castanheira do Ribatejo

Arrancaram as obras de construção do primeiro armazém logístico da Plataforma Logística Lisboa Norte, que a Merlien Properties está a desenvolver em Castenheira do Ribatejo. O novo hub logístico vai acomodar, uma vez concluído, um total de 225.000 m2 de armazéns, num investimento total de 147 milhões de euros que, uma vez concluído, consolidará a presença da Merlin no mercado logístico nacional e a tornará num dos principais players do mercado.

Nesta primeira fase será construído um primeiro armazém com aproximadamente 45.000 m2 de área locável e à medida que a procura o justificar serão construídos os restantes armazéns. O primeiro armazém deverá estar concluído no início de 2021.

A Plataforma Logística Lisboa Norte (PLLN) dista a 25 km de Lisboa e está situada no cruzamento dos principais eixos logísticos do país, contando com excelentes acessos por via aérea, terrestre ou marítima, o que a converte na localização ideal para o desenvolvimento da actividade logística.


“Com Lisboa Norte marcamos a diferença no mercado logístico português, tradicionalmente atomizado, em benefício de uma maior concentração de metros quadrados disponíveis adaptados a todas as necessidades dos operadores actuais. Trata-se de um empreendimento sem precedentes no mercado português, que oferece a oportunidade para criar projectos chave na mão para as principais empresas de e-commerce e operadores nacionais e internacionais”, sublinha João Cristina, responsável da Merlin Properties em Portugal.

A PLLN faz parte do Plan Best III, um programa com o qual a empresa prevê desenvolver novos espaços logísticos que vão somar 500.000 m2 ao seu portfólio actual, onde se incluem Madrid, Barcelona, Valência, Sevilha, Saragoça ou Vitória- Bilbau. Uma vez finalizados todos os empreendimentos previstos, juntamente com os contemplados no Plan Best II, a empresa contará com cerca de 3.000.000 m2 de área locável (incluindo a Zona de Actividades Logísticas do Porto de Barcelona), o que a posicionará como a maior proprietária de espaços logísticos da Península Ibérica.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *