Convento Corpus Christi será novo 4 estrelas de Lisboa
O Convento Corpus Christi foi comprado pela Leonardo Royal Hotels, do grupo israelita Fattal Hotel Group, e será reconvertido num hotel de quatro estrelas.

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
Situado no coração da baixa pombalina, o Convento Corpus Christi foi comprado pela Leonardo Royal Hotels, do grupo israelita Fattal Hotel Group, e será reconvertido num hotel de 4º estrelas, que funcionará sob a marca Leonardo Royal Hotels.
O convento ocupa três edifícios contíguos na freguesia de S. Nicolau, delimitados pela rua dos Fanqueiros, rua dos Douradores e rua de S. Nicolau. Os edifícios, em estado devoluto, eram propriedade do grupo Optylon Krea. Esta aquisição representa a entrada do grupo israelita em Portugal e reforça a sua aposta na Europa onde se localizam 180, das 200 unidades hoteleiras detidas e/ou geridas pelo grupo. “Após a abertura nos últimos 18 meses de hotéis em Londres, Amesterdão e Roma, Lisboa é quase a última capital europeia onde não tínhamos presença, por isso estamos muito entusiasmados por poder oferecer num futuro um hotel tão único nesta magnífica cidade”, sublinha em comunicado Daniel Roger, managing director da Leonardo Hotels na Europa & UK.
O edifício histórico abrigará um hotel de 4 estrelas, com capacidade para 130 quartos. O processo de abertura será acelerado uma vez que a Câmara de Lisboa tinha já em 2016 aprovado um projecto de arquitectura para o mesmo local, o qual previa um hotel e espaços comerciais, tendo inclusive sido realizados os trabalhos de sondagens arqueológicas ao nível do subsolo que, nesta zona de Lisboa, precedem obrigatoriamente ao início de obras de reconversão ou construção. Os edifícios eram, então, propriedade da Companhia de Seguros Tranquilidade que, desde 2010, os constitui em Fundo Imobiliário Fechado.
“Estamos excitados com este projecto espectacular com o qual desembarcamos em Lisboa. A singularidade do hotel, com uma dimensão perfeita para a acomodação de viajantes independentes e grupos e a sua localização imbatível, promete oferecer aos hóspedes uma experiência única”, refere Shay Raz director geral da Leonardo Hotels para Espanha e Portugal.
O portefólio da Leonardo Hotels cresceu rapidamente na Europa nos últimos anos, mantendo uma boa taxa de aberturas anual. Até 2022 o grupo prevê a abertura de 20 novos hotéis na Europa.