Petrotec investe na construção de unidade de produção de bombas de combustível na Índia

Por a 17 de Fevereiro de 2020


A Petrotec, líder europeia em tecnologia e serviços para a distribuição e retalho de combustíveis, vai investir três milhões de euros na construção de uma nova unidade de produção de bombas de combustíveis na Índia.

Com uma das maiores e mais dinâmicas economias do mundo, a Índia está a apostar no desenvolvimento das infraestruturas rodoviárias, estando prevista até 2021 a construção de 15 mil novos postos de abastecimento. Há mais de duas décadas que este é, por isso, um mercado de destaque para a Petrotec. O grupo espera, ao logo dos próximos cinco anos, ultrapassar a fasquia dos 100 milhões de euros em volume de negócios, 30% dos quais só no mercado indiano.

A nova unidade industrial, que deverá entrar em produção até ao final deste ano, está localizada em Gandhinagar, capital do estado de Gujarat e terra natal de Mahatma Gandhi, e vai gerar 400 novos empregos.
Para além da Índia, o grupo português tem uma presença directa em Espanha, Reino Unido, Angola, África do Sul, Moçambique e México.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *