Tektónica 2020 com formato disruptivo e crescimento de 12%

Por a 19 de Fevereiro de 2020


A 22ª edição da Tektónica abre as suas portas no dia 6 de Maio, na Feira Internacional de Lisboa. A menos de três meses daquela que é a maior feira do país no sector da Construção e Obras Públicas, começam os preparativos para o que promete ser a mais inovadora das edições. A edição de 2020 do certame tem um crescimento de 12% do número de expositores e irá contar a participação das principais empresas e marcas líderes de mercado.

“Este ano vamos ter uma edição marcada por uma nova dinâmica que acompanha o mercado. Numa altura em o sector está em crescimento, quer na reabilitação quer nas obras novas, a Feira também acompanha esse dinamismo e vai dar uma resposta à altura das novas exigências do sector da construção e obras públicas” sublinha Teresa Gouveia, gestora da Tektónica.

Para este ano a organização promete surpreender participantes e profissionais com criatividade. Uma das grandes novidades deste ano é o espaço Experience & Network. Localizado no Pavilhão 2 da FIL, o novo espaço com 1500 m2, promete ser um local de partilha de experiências e conhecimentos, promotor de novas empresas e produtos. De acordo com a organização “será o local de excelência da Feira para realizar networking e onde as grandes empresas do mercado vão ter a oportunidade de participar com um conceito totalmente inovador e disruptivo”. Pelo seu auditório vão passar temas como “Os produtos portugueses na arquitectura global”, “O azulejo, o património e a cultura”, “A arquitectura no turismo residencial e na hotelaria” e as “Alterações climáticas e os novos desafios: arquitectura, sustentabilidade e desempenho”. A dinamização dos diferentes painéis será feita com arquitectos portugueses e estrangeiros, com os grandes promotores que irão apresentar futuras obras e a forte colaboração da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários.

Mas no Experience & Network haverá ainda espaço para a Tektónica Village, para uma zona de talks e acções como “architects on business”, um espaço de network, Tek Talks no final de cada dia e o Sustentaible Way of Living, um espaço dedicado a empresas fabricantes que se distinguem na área da cerâmica e do banho posicionadas para a vertente as sustentabilidade.

A Tektónica 2020 está dividida, como habitualmente, nas grandes áreas sectoriais: pavimentos e revestimentos cerâmicos, espaço cozinha e banho; pedras naturais; madeira e cortiça para a construção; materiais e equipamentos para a construção; eficiência energética, energias renováveis, construção sustentável, ambiente responsabilidade social na construção; máquinas, ferramentas e equipamentos para a construção e obras públicas.
Na edição deste ano podemos ainda contar com os Prémios Tektónica e com as Academias de formação avançada.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *