OASRS lança Cadernos de Concursos 2017-2019 em versão digital

Por a 26 de Fevereiro de 2020

A Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos lançou os primeiros Cadernos de Concursos do triénio 2017-2019. Pela primeira vez, são publicados os painéis e imagens das propostas concorrentes de forma digital e com acesso livre. No total são 124 propostas, distribuídas por cinco cadernos e organizadas por concurso.

“O projecto de edição dos Cadernos de Concursos da Secção Regional Sul foi desde o início uma ambição do actual Conselho Directivo, para a promoção da informação, transparência e acesso livre, a todos os concursos públicos e privados que o Serviço de Concursos da OASRS tem vindo a assessorar”, sublinha a OASRS.

Os cinco primeiros cadernos que estão disponíveis para download no separador “publicações” na plataforma de encomenda da OASRS dizem respeito aos seguintes concursos: Unidade de Saúde de Santa Iria da Azóia, Loures, 2017 (16 propostas); Centro de Acolhimento de crianças, Funchal, 2018 (18 propostas); Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, Peniche, 2018 (34 propostas); Conjunto Edificado da EPAL, Lisboa , 2018 (28 propostas); e a Escola de Cascais de 2019 (28 propostas).

Cada caderno é constituído por todas as propostas admitidas e não excluídas, cuja divulgação foi autorizada pelos concorrentes. Com ela a OASRS pretende dar a conhecer as propostas aos arquitectos, estudantes e interessados numa perspectiva de abertura e valorização da arquitectura.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *