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    Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield.

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    Embora a maioria dos negócios estejam on-hold “Portugal continua no radar dos investidores”

    A opinião de Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield face às repercussões da actual pandemia no sector imobiliário

    Cidália Lopes

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    Embora a maioria dos negócios estejam on-hold “Portugal continua no radar dos investidores”

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    Eric van Leuven, director-geral da Cushman & Wakefield

    A situação em que nos encontramos irá certamente ter um impacto negativo na economia nacional, particularmente pelo peso das pequenas e médias empresas e pela sua exposição ao turismo, estando a sua evolução e posterior recuperação dependente do desenrolar desta pandemia.

    O atual enquadramento está a afetar o mercado imobiliário de forma transversal, com uma clara opção pela suspensão dos processos de tomadas de decisão, à exceção das transações que já se encontravam numa fase muito avançada de negociação.

    Neste momento, os setores mais afetados são obviamente o turismo, com o cancelamento da maioria das reservas; e o retalho, que enfrenta agora o desafio do encerramento das lojas físicas que não providenciem serviços essenciais. É contudo esperado um efeito generalizado a todo o segmento ocupacional, e cuja magnitude irá depender da robustez financeira dos inquilinos ao longo deste período, havendo já exemplos de pedidos de aumento de incentivos, particularmente no período de carência.
    No segmento de investimento, embora a maioria dos negócios esteja também on-hold, Portugal continua no radar dos investidores. Apesar do abrandamento do financiamento a operações imobiliárias pelos bancos, há ainda muita liquidez no mercado, começando inclusive a surgir investidores oportunistas a posicionarem-se para a retoma. A opinião geral é de que o preço dos imóveis poderá vir a baixar, não apenas por um aumento das taxas de retorno exigidas pelos investidores em algumas classes de ativos mais fustigadas, mas sobretudo por via de uma possível quebra na sua receita operacional, particularmente nos setores de atividade sob maior pressão.

    No que concerne aos projetos futuros, a sua concretização será igualmente afetada, havendo já diversos casos de obras a parar, às quais se prevê que venham a acrescer o adiamento ou mesmo cancelamento de novos projetos, face à atual incerteza do mercado.

    Finalmente, importa ressalvar que este será também um momento de teste a alguns conceitos que em Portugal não tinham ainda a mesma expressividade que no resto da Europa, como o e-commerce e o teletrabalho, pelo que poderemos vir a observar uma alteração de alguns paradigmas no momento pós-coronavírus – que faço votos para que chegue o mais brevemente possível!

    NOTA: O CONSTRUIR manteve a grafia original do artigo

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    Avança investimento de 107 M€ do Grupo Mercan Properties em Lagos

    O novo empreendimento turístico do Grupo Mercan Properties está localizado na Marina de Lagos e resulta de um projecto de reabilitação urbana. Aqui irão nascer os dois novos hotéis, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, ambos de cinco estrelas. O empreendimento tinha sido anunciado ainda em 2022. As duas unidades deverão abrir em 2026

    Embora no terreno já avancem os trabalhos de preparação do terreno, o lançamento da primeira pedra do novo empreendimento do Grupo Mercan Properties em Lagos está oficialmente agendado para dia 8 de Outubro. O novo empreendimento turístico do Grupo dará origem a dois novos hotéis na cidade de Lagos, o Lagos Marina Hotel, Curio Collection by Hilton e o Hilton Garden Inn Lagos, ambas as unidades serão cinco estrelas

    Este empreendimento, localizado entre a estação nova e o edifício da velha estação e a escola das Naus, resulta de um projecto de reabilitação urbana o qual terá um investimento superior a 107 milhões de euros. As unidades deverão ficar operacionais a partir de 2026, com a gestão da AHM – Ace Hospitality Management, empresa do Grupo especializada na gestão hoteleira.

    Este projecto deverá criar cerca de 150 postos de trabalho na fase de construção, e na fase de operação 188 postos de trabalho permanentes.

    Esta estrutura estará estrategicamente localizada sobre a marina de Lagos e o Oceano Atlântico, garantindo uma simbiose entre o projecto hoteleiro e a natureza singular da cidade de Lagos. O projecto foi inicialmente apresentado em Novembro de 2022, como noticiámos aqui.

     

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    Edifício Malhoa 17

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    Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners

    Além da transacção, a Savills é, também, responsável pelos serviços de Sustainability Consultancy, BREEAM Refurbishment e Fit Out Assessment e, ainda, pelo desenvolvimento do projecto de reabilitação e fit out dos escritórios

    O departamento de Offices Investment da Savills foi responsável pela operação de venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners. Este activo, localizado no centro de Lisboa, dispõe de aproximadamente 3.800 metros quadrados (m2), distribuídos por cinco pisos.

    Além da transacção, a Savills é responsável pelos serviços de Sustainability Consultancy, BREEAM Refurbishment e Fit Out Assessment através do seu departamento de ESG & Sustainability, e, ainda, pelo desenvolvimento do projecto de reabilitação do edifício, pelo fit out dos escritórios e pelo processo de change management através do seu departamento de BPC & Architecture.

    “Através desta parceria, identificou-se a melhor solução em termos de lay out, para a ocupação deste edifício de escritórios, assim como a definição do projecto e desenho da solução mais eficiente de fit-out e de certificação BREEAM In-Use. O devido enquadramento de custos foi determinante para a criação das condições de atractividade e conforto para abraçarmos este negócio, que irá deixar mais uma vez  a marca do nosso ADN Bizau: ‘Business as unusual’ na implementação de estratégias de investimento Value Add, ou seja reabilitar e transformar um edifício devoluto e sem qualquer utilização há vários anos, num activo de rendimento numa zona próxima à CBD”, afirmou Francisco Carmona, executive director da Bizau Capital Partners.

    “É gratificante poder dar uma nova vida a um edifício que esteve sem utilização durante vários anos. O desenvolvimento deste tipo de projectos de reabilitação, oferece-nos a oportunidade única de não só recuperar um espaço físico, mas também de o adaptar às exigências contemporâneas do mercado, garantindo que este cumpre os mais elevados padrões de sustentabilidade e funcionalidade”, refere, também, Joana Rodrigues, BPC & Architecture director da Savills.

    Esta operação evidencia que, embora o mercado de investimento em escritórios enfrente desafios substanciais desde a pandemia, resultando numa significativa redução do capital alocado a este segmento, o cenário começa agora a mostrar sinais de recuperação, apesar de ainda não se ter refletido diretamente no número de transacções efectuadas.

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    Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar

    Este edifício do século XIX, que serviu como Hospital da Marinha durante mais de 200 anos, vai, ainda, contar com um hotel de cinco estrelas, actualmente em reabilitação, e um hotel de apartamentos, operados pela prestigiada cadeia “The Standard”

    As novas residências do Palácio Santa Clara – The Standard Residences acabam de ser concluídas, anunciou o Grupo Libertas, promotor do empreendimento, em parceria com a Stone Capital, tendo a construção ficado a cargo da Ecoárea, uma empresa do Grupo.

    Este edifício do século XIX, que serviu como Hospital da Marinha durante mais de 200 anos, vai, ainda, contar com um hotel de cinco estrelas, actualmente em reabilitação, e um hotel de apartamentos, operados pela prestigiada cadeia “The Standard”. O campo de Santa Clara ganhou agora uma nova vida e deu lugar a um condomínio privado de 32 exclusivos e modernos apartamentos branded residences.

    Os apartamentos residenciais contam com tipologias T1 a T4 duplex, com áreas que variam entre os 56 e os 326m2. As residências do Palácio Santa Clara estão distribuídas por três edifícios localizados ao lado do futuro hotel “The Standard Lisboa”, que tem data prevista de conclusão em 2026.

    Mais do que um espaço residencial contemporâneo, os proprietários do Palácio Santa Clara – The Standard Residences terão acesso a um conjunto de serviços exclusivos e de comodidades asseguradas pelo hotel vizinho, tais como serviço de quartos ou de limpeza, lavandaria, catering, entrega e recolha de encomendas, acesso privilegiado à piscina, ginásio e spa, entre outras vantagens.

    Pascal Gonçalves, administrador do grupo imobiliário Libertas, olha com uma “enorme satisfação” para este empreendimento de “referência”.

    “Trata-se de um projecto verdadeiramente diferenciador e irreverente, exuberante e vanguardista, em linha com a chancela que o “The Standard” tem vindo a implementar, em todo o mundo, e estas residências não são excepção”, afirma.

    E acrescenta: “O conceito adoptado permite viver em espaços exclusivos, onde reina a arquitectura, o design, o conforto e a luz projectada pelo enorme Tejo de perder de vista, tudo isto complementado com serviços “à la carte”, que facilitam o dia a dia e permitem viver com mais qualidade de vida num bairro único no coração de Lisboa”.

    O projecto é da autoria de Samuel Torres de Carvalho. Com um design interior contemporâneo, os apartamentos estendem-se para o exterior, através de amplas varandas, terraços e jardins, e beneficiam de imensa luz natural e de uma vista ímpar para o Tejo, o que fascinou os proprietários destes imóveis que estão já a começar a ser escriturados.

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    Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo

    Esta operação vem consolidar a posição da gestora de activos no país, reforçando a exposição ao sector industrial/logístico para um volume próximo dos 50.000 m2

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    A Serris REIM adquiriu, para o Venture Real Estate Fund, um conjunto de nove armazéns industriais e logísticos no Parque Tejo, localizado na Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira.
    Os armazéns dispõem de um total de 18 mil metros quadrados, um pé directo de 12 metros com cais de carga nivelados e ampla área de estacionamento exterior, e encontram-se ocupadas por empresas ligadas à tecnologia, indústria e logística, entre as quais a Nos Telecomunicações, a Electro Portugal, a XPO, a SchrÉder e a Smith & Nephew.

    Para Francisco Seabra Ferreira, country head da Serris REIM em Portugal “enquanto gestora de activos, esta operação vem consolidar a nossa posição no País, reforçando a exposição ao sector industrial/logístico para um volume próximo dos 50.000 m2”, numa operação que constitui mais um passo na consolidação das actividades da Serris REIM em Portugal, que deverá no presente ano concretizar investimentos superiores a 50M€, para três fundos de investimento de perfil distinto.

    A pbbr foi a sociedade de advogados escolhida para prestar assessoria jurídica à Serris REIM nesta operação, tendo sido envolvida uma equipa multidisciplinar, liderada por Pedro Pinto (Imobiliário), e com a intervenção de Isabel Brazão de Castro (Imobiliário) e Mário Silva Costa (Fiscal). A NewCycle foi a empresa responsável por assegurar a assessoria técnica à operação.

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    Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal

    Dreams Madeira Resort, Spa & Marina conta com 366 quartos e suítes que homenageiam a arquitectura e o estilo tradicionais da ilha, com uma decoração quente, luminosa e fresca que evoca o encanto de uma pitoresca vila costeira

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    A Hyatt Hotels Corporation anunciou esta quarta-feira a abertura do Dreams Madeira Resort, Spa & Marina, um resort familiar all inclusive de luxo que marca a entrada da Inclusive Collection by Hyatt em Portugal. Este novo hotel faz parte do plano de crescimento estratégico da Hyatt, focado em adicionar novos destinos e hotéis que ofereçam opções mais distintas para hóspedes e membros em busca de experiências únicas.

    “A inauguração do Dreams Madeira Resort, Spa & Marina reforça as nossas ofertas all inclusive na Europa, atendendo à crescente demanda dos viajantes e proporcionando uma experiência autêntica de all inclusive na região”, afirma Manuel Melenchón, director geral da Região Sul de EAME para a Hyatt. “Com esta abertura, a Inclusive Collection by Hyatt consolida seu compromisso com o crescimento estratégico, oferecendo aos hóspedes e membros uma experiência de luxo all inclusive neste destino tranquilo”

    Situado num ambiente tranquilo adjacente a um cais e a uma marina, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina oferece acesso fácil a atracções locais como mergulho, aluguer de iates de luxo, observação de baleias e golfinhos, e pesca desportiva, entre outras experiências.
    “Com um rico legado, uma história cativante e um ambiente impressionante que complementa a acomodação de luxo com tudo incluído e comodidades para toda a família, o Dreams Madeira Resort, Spa & Marina está destinado a se tornar a opção ideal para hóspedes e membros”, afirma Eric Schumann, gerente geral do Dreams Madeira Resort, Spa & Marina. “Este novo resort oferece serviços all inclusive únicos, como opções culinárias de alto nível que combinam a cozinha local e internacional, quatro piscinas, um parque aquático para crianças e uma piscina de água doce, tudo isso complementando o charme da pitoresca vila costeira que o rodeia.”

    “Estamos encantados em apresentar o primeiro resort de luxo all inclusive da ilha”, comentou Elwin Meijvis, director de Operações do Okami Hospitality Group. “O que começou há três anos como um projeto se transformou em algo verdadeiramente excepcional. Ampliamos o resort de 250 para 366 quartos, adicionamos uma ampla variedade de opções gastronómicas, criamos várias áreas de entretenimento para famílias e acrescentamos novas piscinas. Com essas melhorias e a inigualável excelência operacional da Hyatt, a abertura do Dreams Madeira marcará um novo padrão para os hotéis de luxo neste encantador destino.”

    Alojamento de luxo
    Dreams Madeira Resort, Spa & Marina conta com 366 quartos e suítes que homenageiam a arquitectura e o estilo tradicionais da ilha, com uma decoração quente, luminosa e fresca que evoca o encanto de uma pitoresca vila costeira. Todos os edifícios da propriedade estão pintados em cores diferentes para criar uma atmosfera de aldeia, enquanto todos os quartos possuem um terraço ou varanda mobiliados. Além disso, os hóspedes podem desfrutar dos serviços Unlimited-Luxury, que incluem recepção e concierge 24 horas, minibares nos quartos reabastecidos diariamente, acesso ilimitado a restaurantes e bares gourmet e muito mais.

    Para aqueles que buscam uma experiência superior, o Preferred Club oferece acomodações aprimoradas, como o Preferred Club Townhouse, uma casa geminada de dois andares ideal para famílias e amigos que desejam uma experiência de férias mais íntima, com três quartos, dois grandes terraços e uma piscina privada. Todos os hóspedes do Preferred Club podem aceder a serviços adicionais, que incluem check-in e check-out personalizados, serviços de concierge exclusivos, acesso ao lounge Preferred Club e comodidades aprimoradas no quarto.

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    Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro

    A auditora e consultora mudou-se para o edifício ICON Douro, ocupando todo o primeiro piso do edifício projectado pelo arquitecto Luís Pedro Silva 

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    A Forvis Mazars, network global especializada em serviços de audit & assurance, tax e advisory tem novas instalações na cidade do Porto. A empresa ocupa agora o primeiro piso do edifício ICON Douro.

    O edifício ICON Douro, de assinatura do arquitecto Luís Pedro Silva. O empreendimento beneficia de bons acessos ao nível de transportes públicos e, pela sua localização no Nó de Francos, de acesso directo à VCI e Avenida AEP. Outras características prendem-se com os altos padrões de sustentabilidade do edifício e pelo espaço envolvente que compõe o empreendimento, composto por áreas verdes e espelhos de água, ginásio, restaurantes e cafés.

    “A nova localização, no edifício ICON Douro, não é apenas um espaço físico de referência, mas uma oportunidade para nos adaptarmos a uma nova realidade, mais colaborativa, mais tecnológica e mais focada no futuro. Neste sentido, considero este um passo essencial para que a Forvis Mazars consiga acrescentar ainda mais valor à região, e simboliza o nosso compromisso de investir no país e mantermos a excelência, tanto com os nossos clientes como com a nossa equipa”, refere Luís Gaspar, country managing Partner.
    A Forvis Mazars é uma network top 10 global e uma das maiores empresas de auditoria e consultoria em Portugal, com um volume de negócios de 19 milhões de euros, no exercício de 2023-2024. Conta actualmente com cerca de 300 profissionais distribuídos por Lisboa, Porto e Leiria.

    “Esta mudança é um momento de renovação de ambição e de projecção de futuro, iniciado na cidade há 24 anos e que dá continuidade ao objectivo de crescimento na comunidade e ecossistema empresarial que servimos, com os valores de competência, proximidade e valor acrescentado. Queremos que as opções ligadas com o ciclo de vida empresarial estejam acompanhadas e sejam oportunidades de adicionar valor e gerir risco. Conhecemos a região, tivemos e temos o nosso impacto, conhecemos as pessoas e os empreendedores, os desafios e as oportunidades e acolhemos o investimento. Temos 80 colaboradores locais num universo de 300 em Portugal, qualificados e temos o ambiente de desenvolvimento profissional e de academia, que agora se reforça”, acrescenta José Rebouta, Partner, co-head of industry & services, audit & assurance.

     

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    Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa

    Com uma área de 200 m2 no rés do chão, a loja situa-se perto do El Corte Inglês e constitui um “marco significativo” para as operações da Gleba, que conta já com 21 espaços na região da Grande Lisboa

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    A Gleba continua a sua trajectória de expansão na capital e acaba de chegar ao nº 66 da Avenida António Augusto de Aguiar, numa operação assinada pela equipa de Retalho da Savills. A marca soma já um total de 21 espaços comerciais na região da Grande Lisboa.

    Com uma área de 200 m2 no rés do chão, a loja situa-se numa localização privilegiada, com elevado tráfego pedonal e proximidade ao El Corte Inglês, a loja da Avenida António Augusto de Aguiar constitui um marco significativo para as operações da Gleba.

    Conhecida pelo seu compromisso diferenciador de heritage-led innovation, a marca que prima pela utilização de cereais 100% locais continua a crescer e a oferecer uma experiência envolvente.

    Esta nova loja de rua, destaca-se pela parceria com a chef pasteleira Juliana Penteado, que passa a ter um espaço próprio na padaria. Além dos produtos habituais, a oferta inclui granolas, cremes e vinhos, entre outros. A loja oferece ainda uma mesa de degustação e espaço para consumir no local, com bebidas de especialidade, incluindo café da Sgt. Martinho. 

    “Esta nova loja, à qual juntámos uma área de cafetaria com café de especialidade, é um ponto de encontro na cidade para quem gosta de bons produtos feitos com os melhores ingredientes. Expandir a Gleba significa levar esta experiência a cada vez mais pessoas, criando espaços onde toda a gente possa descobrir e experimentar a nossa essência, mantendo sempre o nosso compromisso com a qualidade e a proximidade com os clientes”, refere Diogo Amorim, CEO da Gleba.

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    Diogo Cunha, CEO Flexty e Alfredo Valente CEO iad Portugal

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    iad Portugal e Flexty anunciam parceria

    A iad Portugal anuncia uma parceria com a Flexty, plataforma através da qual os consultores imobiliários podem receber o valor das comissões antecipadamente, com o objectivo de garantir uma maior independência e estabilidade financeira

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    O modelo de negócio da Flexty permite aos consultores imobiliários controlar o momento em que recebem as comissões pelos negócios concretizados. Até agora, com o contrato promessa compra e venda (CPCV) assinado, o consultor recebia apenas uma parte da sua comissão. Com a implementação desta solução, os consultores iad Portugal passam a controlar o momento em que recebem a totalidade dos seus honorários, sendo cedida à plataforma uma comissão de 5% sobre o valor antecipado, calculada de acordo com o prazo até à escritura.

    “Estamos entusiasmados por anunciar esta parceria, pensada para ser mais uma vantagem para os 1.000 consultores que integram a rede iad em Portugal e para todos os profissionais do mercado que decidam juntar-se a nós. É nosso objectivo que esta seja mais uma solução que os empreendedores têm ao seu dispor para criar a sua independência financeira através do projecto iad, dando-lhes a possibilidade de não terem de aguardar semanas ou meses pelo pagamento total do negócio”, sublinha Alfredo Valente, CEO da iad Portugal.

    Com esta parceria, a iad Portugal reafirma o seu compromisso em proporcionar cada vez mais autonomia e segurança financeira aos seus consultores. A colaboração com a Flexty permite-lhes gerir o fluxo das suas comissões de forma mais eficiente, garantindo que podem focar-se no crescimento dos seus negócios sem a incerteza dos prazos longos de pagamento. Esta solução fortalece a independência financeira dos consultores, capacitando-os para uma gestão mais estável e previsível das suas receitas, contribuindo para o seu sucesso a longo prazo.

    “Celebrar esta parceria com a iad é um marco importante para a Flexty. Estamos confiantes de que, juntos, vamos levar o negócio além-fronteiras e dar muito mais autonomia aos consultores imobiliários da iad. Os nossos objectivos são um match claro. Queremos dar mais controlo e independência financeira aos consultores. A iad, enquanto plataforma de serviços fundamentais para os seus profissionais, tem muito clara a relevância dos serviços da Flexty, que tem apoiado desde a sua criação”, reforça Diogo Dantas da Cunha, CEO da Flexty.

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    Savills Portugal lança novo Departamento de Rural

    Departamento foi criado para responder à necessidade de acompanhar e assessorar a nível profissional o crescente número de investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal. 

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    A Savills Portugal acaba de lançar o seu novo Departamento de Rural criado para responder à necessidade de acompanhar e assessorar a nível profissional o crescente número de investidores, nacionais e internacionais, com interesse em terrenos agrícolas e florestais em Portugal.

    Numa altura em que a relevância dos sectores agrícola e florestal aumenta no quadro económico a nível internacional, o lançamento em Portugal do Departamento de Rural, que esteve na origem da Savills no Reino Unido, é um “passo natural e fundamental para darmos continuidade ao nosso crescimento”, afirma Paulo Silva, head of Country da Savills Portugal.

    Liderada por Bruno Amaro, que conta com mais de 15 anos de experiência internacional em gestão e transacção de activos agrícolas, esta nova área de negócio integra o departamento de Investimento da Savills e oferece soluções de investimento personalizadas, com uma equipa de profissionais que apresenta uma vasta experiência e conhecimento neste segmento de mercado.

    “Portugal oferece condições únicas para investidores, tanto nacionais como internacionais, que pretendam explorar o sector agrícola, tanto do ponto de vista operacional, como do investimento. Desde um clima propício às práticas agrícolas, à sua localização estratégica, o nosso País apresenta fundamentos sólidos de mercado que se apresentam enquanto óptimas premissas para o desenvolvimento deste segmento de mercado. O nosso compromisso é assegurar o sucesso dos nossos clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas”, explica Bruno Amaro, Rural Business developer da Savills Portugal.

    Com um clima mediterrânico e condições excepcionais para a agricultura, Portugal destaca-se enquanto destino de excelência para investimentos em terrenos agrícolas.

    Por outro lado, a nível internacional, a Savills conta com um grande histórico no que respeita à gestão e venda de terrenos agrícolas e florestais em várias geografias.

    Anualmente, a empresa avalia mais de 1,4 milhões de hectares e, nos últimos cinco anos, intermediou a venda de mais de 3,5 mil milhões de euros em terrenos em nove países. Este conhecimento e experiência internacional são agora aplicados ao mercado português, oferecendo aos investidores oportunidades únicas de crescimento.

    “Portugal possui um potencial extraordinário para o desenvolvimento do sector rural. Nos últimos anos, as terras agrícolas tornaram-se um investimento extremamente atractivo, oferecendo rendimentos sólidos e uma valorização consistente, acima da inflação. Este tipo de investimento é uma excelente estratégia de diversificação de portfólios, beneficiando da crescente procura global por alimentos, uma tendência que deverá manter-se a longo prazo”, afirma Paulo Silva.

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    Heed Capital investe 25 M€ em unidade comercial na cidade de Évora

    Investimento na expansão do Retail Park de Évora, localizado na Quinta de Alcaide, passará de seis mil metros quadrados (m2) para 14 mil m2 de área coberta construída e irá receber o primeiro Mercadona do Alentejo

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    A Heed Capital, empresa de gestão de activos focada em fundos de investimento e consultoria financeira, investiu 25 milhões de euros na expansão do Retail Park de Évora, localizado na Quinta de Alcaide.
    Em 2021, a Heed Capital lançou o Aston Gold, um fundo de capital de risco fechado. O Retail Park de Évora faz parte dos activos geridos pelo Aston Gold FCR.
    O espaço, comprado em 2021 à Europar, passará, com a expansão, de seis mil metros quadrados (m2) para 14 mil m2 de área coberta construída. O terreno onde está situado tem uma área total de aproximadamente 66 mil m2, sendo que os proprietários cederam uma área de quase sete mil m2 à Câmara Municipal de Évora, entregando ao poder público a construção de uma nova via de acesso ao local, assim como a ligação a uma rotunda já existente.
    Para Fernando Fonseca, responsável da Aston Gold, “este investimento confirma a nossa capacidade, através das nossas equipas multidisciplinares, de gerir os recursos dos nossos clientes, tanto em activos líquidos como nos de menor liquidez”.
    O Retail Park contará com mais de 800 lugares no parque de estacionamento e vai receber a primeira loja da Mercadona, cadeia espanhola de supermercados, no Alentejo, além de uma Kiwoko, um Espaço Casa e uma Fábrica de Óculos.
    O investimento da Heed Capital vai gerar a criação de 200 novos postos de trabalho na cidade de Évora, contribuindo directamente para o desenvolvimento económico do interior do País e a inauguração está marcada para o próximo dia 3 de Outubro.
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