Trienal de Lisboa estabelece parceria com a editora Monade
Parceria assinala o Dia Mundial do Livro e passa a disponibilizar a colecção integral das publicações editadas pela Trienal desde 2010

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
A Trienal de Arquitectura de Lisboa assinalou o Dia Mundial do Livro, celebrado esta quinta-feira, dia 23 de Abril, com uma parceria com o site da Monade. No sentido de alargar a distribuição online desta série de publicações, a Trienal firmou uma parceria com a editora independente portuguesa Monade, fundada por Daniela Sá e João Carmo Simões, especializada em livros de arquitectura, fotografia, arte e pensamento. No site oficial da editora pode agora encontrar disponível a colecção integral das publicações editadas pela Trienal desde 2010: www.monadebooks.com
“Permanentemente comprometida com a promoção do debate e com uma actuação que se quer para além de fronteiras geográficas, ideológicas e disciplinares, a Trienal tem vindo a ser o motor de várias publicações desde a sua primeira edição, em 2007”, recorda a organização. Desde então, tem explorado através de diferentes parcerias, vários formatos que vão dos catálogos (Trienal 2010), livros de bolso, ensaios (Trienal 2019), e-books (Trienal 2013), passando por guias e jornais. Como materialização do discurso contemporâneo e da investigação sobre arquitectura e ambiente construído, estas publicações reflectem sobre diversos temas e perspectivas, e dão voz a uma pluralidade de autorias, abordagens e metodologias.
Neste dia, a Trienal destaca, ainda, duas publicações que resultaram da colaboração estabelecida em 2019 com a Polígrafa, editora sediada em Barcelona. cuja aposta recaiu em livros acessíveis e de pequeno formato, e num catálogo da 2ª edição com curadoria de Delfim Sardo: Natural Beauty de Laurent Esmilaire e Tristan Chadney e What is Ornament? de Ambra Fabri e Giovani Piovenne.
Além destas duas, um terceiro, em formato de catálogo que apresenta um conjunto de obras que integraram a exposição com curadoria de Delfim Sardo para a Trienal 2010, – Falemos de Casas / Quando a Arte fala Arquitectura.