Covid-19: Open House Porto adiado para 2021
Em comunicado, a Casa da Arquitectura explica que o adiamento da iniciativa, que se realizará nos dias 3 e 4 de Julho do próximo ano, surge alinhado com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
As restrições impostas pela pandemia e a importância de garantir a segurança de público e de todas as pessoas envolvidas na organização motivaram o adiamento da edição deste ano do Open House Porto, estando assim agendada a sexta edição do evento apenas em 2021.
Em comunicado, a Casa da Arquitectura explica que o adiamento da iniciativa, que se realizará nos dias 3 e 4 de Julho do próximo ano, surge alinhado com o que tem vindo a acontecer em várias cidades anfitriãs do evento em todo o mundo que optaram por reagendar o Open House.
“Nesta situação sem precedentes que estamos a enfrentar em todo o mundo, o movimento Open House continua a encontrar maneiras de aproximar as cidades das pessoas. Estamos todos ansiosos pelos dias em que as nossas cidades serão novamente nossas – para nos reunirmos, debatermos e desfrutarmos dos prazeres de uma cidade aberta”, diz Victoria Thornton, fundadora do conceito Open
House, um evento com mais de 20 anos de história que atualmente se estende a mais de 40 cidades em todo o mundo.
O evento do próximo ano conta com 75 espaços que abrem as suas portas gratuitamente, mostrando a excelência do património arquitetónico das quatro cidades – Maia, Matosinhos, Porto, Vila Nova de Gaia. A grande novidade desta edição é a forte aposta no alargamento dos horários, incluindo em período noturno e de forma contínua ao longo do fim de semana.
Organizada e produzida em exclusivo pela Casa da Arquitectura, com a parceria estratégica das Câmaras Municipais da Maia, Matosinhos (CMM), Porto (CMP) e Vila Nova de Gaia (CMVNG), o Open House Porto (OHP) pretende continuar a afirmar-se como um dos momentos culturais mais significativos do ano. Na sua 6a edição, o Open House Porto terá como curadores a arquiteta Graça Correia e o historiador Joel Cleto. A cidade da Maia fará a sua estreia no OHP a par dos municípios de Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.